segunda-feira, 2 de outubro de 2017

California, I love you! Loja de tecidos e las em San Francisco!!!

s


Ha anos eu sonhava em conhecer o mar da California. Pesquisei pouco e preferi viajar cheia de muitas expectativas e pouca noçao do que encontraria. Nao entrei em blogs (olha a contra propaganda!), nao busquei guias turísticos, nao pesquisei... Só conversei com uma amiga de instagram, a Patty, que me indicou algo que fez meu coração palpitar: "não deixe de ir a A Verb for Keeping Warm", em Oakland, perto de San Francisco. 

Opa! Entrei no site e tive a certeza de que esse era um lugar que eu não poderia voltar pra casa sem conhecer. A Verb For Keeping Warm é uma loja. Mas não é uma loja como qualquer outra. E aí está algo que eu aprendi nessa minha vida viajante. Na parte do seu roteiro dedicada à compras, priorize lojas que sejam especiais. Ou melhor, que sejam mais do que o comércio em si, mas que sirvam como inspiração para os seus futuros trabalhos. 

Eu entendo que aqui nos Estados Unidos vários produtos são mais baratos do que no Brasil, mas acho um desperdício ocupar horas preciosas em um lugar incrível comprando o que posso achar perto de casa. Ok! Você pode até argumentar que em algumas situações, o preço compensa. Mesmo assim, eu discordo. As horas valem muito quando você pagou passagens aéreas caras, hotel, transporte. 


Então vamos ao que interessa! A Verb For Keeping Warm fica em Oakland, uma cidade separada de San Francisco pela baía. É preciso atravessar uma ponte linda para chegar lá. Como estávamos em um carro alugado, foi fácil achar o caminho seguindo as direçōes do GPS. 

Logo na fachada, do lado de fora, já fiquei de olho nos latões com plantas e flores. E o mais curioso  é saber que elas não estão ali apenas como enfeite. A dona da loja, Kristine Vejar, é especialista em técnicas de tingimento em tecidos e lãs. E essa é uma das matérias primas para o trabalho. Kristine  é autora do livro The Modern Natural Dyer . 



A loja é grande e decorado de forma criativa. Tem galhos secos de flores, vasos de plantas e muitos, muitos, muitos samplers. Sampler é como os americanos chamam o produto pronto para ser degustado ou provado. Vi muitos cardigans, cachecois, xales, blusas, vestidos. Os materiais para quem animar faze-los estão à venda. A atendente me avisou que eu poderia experimentar o que quisesse. Achei genial poder provar antes de fazer! Voce já tira logo a dúvida sobre a modelagem, o estilo, o tipo ideal de tecido.  

A organização dos produtos é daquelas que possibilita descobertas. Passei mais de uma hora tentando captar com meu olhar cada cantinho, estante, prateleira, mas tenho certeza que nao consegui ver tudo. 











No fim das contas, olhei, namorei e saí inspirada. Levei só uma mini sacolinha recheada com 3 novelos para fazer um xale. Escolhi esse tom de azul, tingido à mão no Texas pela designer Madeline Tosh, em lã 100% merino.

Taí outro aprendizado da vida de viajante! Posso olhar, amar a loja inteira, mas nao preciso de me desesperar para comprar tudo o que gostei. Levei algo com significado. Não comprei por comprar. O meu objetivo é fazer o xale e lembrar dos muitos tons de azuis que vi no mar, nos prédios e nessa loja linda da California. 



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane!! Achei lindas as fotos! Muita vontade de ir SF, tá na lista👍🏻👍🏻
    Vi um post antigo teu com molde de uma gola Peter Pan. Vc ainda tem esse molde?? Me envia, por favorrrr😘😘
    Meu email: vanaoli21@gmail.com

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?