sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Meu primeiro sutiã


Um dos primeiros pensamentos que tive quando soube que viria morar nos Estados Unidos foi: uau! Vou tentar conhecer as blogger que eu sigo há tanto tempo. Observação importante: blogger de costura não tem nada a ver com essas moças que ganham roupas caras da indústria da moda e fazem propaganda. Blogger de costura  até posa que nem elas, mas além disso faz a magia de produzir as próprias peças, buscar tecidos com estampas diferentes, testar moldes. E lá estava a Madalynne


Dei um pulo quando descobri que a Maddie estava morando na Philadelphia. Opa! 2 horas de trem de distância da minha casa? Totalmente possível.  E animei  ainda mais quando vi que ela estava oferecendo cursos de lingerie.

Há uns 2 anos eu tentei costurar calcinhas de algodão. Olha, ficaram bem bonitinhas na foto do instagram, mas só serviram para isso mesmo. Não esticavam, eram zero confortáveis e nunca saíram da gaveta. Desisti de fazer sozinha e resolvi esperar ter um dia a orientação de alguém. 


E eis que chegou a esperada hora. No primeiro dia fiz uma aula particular. Era o momento de me acertar com a tal calcinha. Uauá! Quanta diferença da minha primeira experiência! Fui apresentada a tecidos que eu nunca tinha ouvido falar (powernet? meshnet? Heiiiin?), dezenas de tipos de elásticos e rendas.

Foi lindo, tranquilo e terminamos a aula com uma calcinha forrada com acabamento de primeira! (Não vejo a hora de comprar mais material para costurar outras!). Oops! Acho que amigas ganharão calcinhas de presente brevemente.




O segundo dia foi dedicado ao sutiã, o bras_ como dizem as americanas. A aula foi em grupo e durou 7 horas. Exigiu mais concentração e determinação do que eu imaginava! A lógica de construção de uma lingerie difere completamente da costura de um vestido ou de uma bolsa. Os aviamentos são muito específicos e a aplicação deles exige uma técnica particular. É preciso, por exemplo, pensar na combinação sustentação e conforto.

Parada para um almoço pra lá de fino!









É muito charme para uma professora só, concordam?



6 comentários:

  1. Ai, que legal! também estou num curso só de lingeries!
    Estou adorando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até hoje não encontrei um sutiã perfeito. Mas esse pretinho que vocês fizeram parece estar bem perto disso, lindo e confortável. Adorei as fotos, muito lindas! E o curso parece ter sido incrível. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivi ! Quando você disse lá no instagram que tinha post novo e que as fotos estavam incríveis não estava mentindo. A aula parece mesmo muito boa e o ambiente uma delícia.
    Estou adorando suas novas aventuras em terras estrangeiras bjs.

    ResponderExcluir
  4. Vivi! Que experiência incrível!
    As fotos ficaram muito lindas by the way! Parece até que levou a gente junto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que post mais lindo, Vivi! As fotos ficaram profissionais! Você me desperta uma vontadezinha de costurar (não sei nem a linha reta. kkk), qualquer hora me matriculo num curso básico de costura.
    Continuo por aqui e nas redes sociais acompanhando a vida por aí. :)
    Outro dia, minha mãe veio me visitar e mostrei a ela o retiro de costura que você tinha feito. Ela ficou encantada!
    Beijo grande e na próxima vinda a Brasília, vamos tomar um café? :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as composições fotograficas. suuper naturais e dao a sensação de naturalidade e da vontade ate de estar junto!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?