segunda-feira, 4 de julho de 2016

O lado crafter de NYC: lojinhas de tecidos!

Ter New York ao lado de casa é algo que nunca apareceu nem nos meus sonhos mais lindos. Sou apaixonada pela cidade e desde muito pequena (minha mãe é testemunha dessa história) eu já dizia que um dia iria andar muito por lá.



Pois veja que hoje da porta da minha casinha até a Times Square, eu levo no máximo 4 horas. Ah! De ônibus. Dá até para chegar de trem, mas a estação é longe. Já para o ponto do ônibus, eu vou a pé. Parece portal mágico! Pego minha malinha, caminho 10 minutinhos, entro no busão e pah... Ó Manhattan aí, meu povo!



A cada viagem tento conhecer um pouco mais o lado crafter de NY. Dessa vez passei uma semana por lá e vi muita coisa bacana. Durante os próximos dias vou compartilhar aqui com vocês. Mas, vamos começar pelo que a gente mais gosta: TECIDOS, linhas, moldes. Ah! E lãs! Porque SIM, eu não sou mais a mesma desde que descobri o tricô.

Então! No primeiro dia o passeio foi no Brooklyn Bridge Park. Ah! Que vista. Uau! A temperatura estava perfeita... céu lindo, azulzinho! Depois da volta no parque peguei o metrô e segui para o Soho. Fica bem perto. Por acaso, acabou sendo uma ótima escolha de percurso.



A Purl Soho é meu oásis na loucura de NY! Entro lá e nem vejo o tempo passar. Não é um lojão, mas também não é uma lojinha. E tudo que está lá dentro foi selecionado a dedo por quem entende e gosta do assunto. Dá pra passar horas conversando com as vendedoras. Todas costuram, bordam, tricotam e sabem indicar tecidos, metragens e aviamentos na maior segurança. Olha, dessa vez, confesso: aluguei um monte as moças com mil perguntas e pedidos de ajuda. Elas foram ótimas e extremamente pacientes!

Como o movimento é grande, o estoque da Purl Soho se renova sempre. Aliás, fiquei bem feliz ao ver uma loja de materiais para artesanato cheia de gente em plena NY, onde há toneladas de opções prontas pra vender de tudo que a gente conseguir imaginar nessa vida. Um sinal: ainda tem gente que curte parar, escolher um projeto e se dedicar por dias e dias até ele ficar pronto_ seja um cachecol, uma blusa ou um vestido.



A loja tem muitos projetos desenvolvidos por lá mesmo. E daí vem a parte mais legal: as receitas, moldes e tutoriais ficam disponíveis DE GRAÇA no site deles. Acho isso uma estratégia gentil e certeira: quem resiste? Eu, pelo menos, sempre dou uma olhadinha nas novidades. E adorei poder ver pessoalmente e tocar nas bolsas, roupas e tricôs que eu já tinha namorado tantas vezes pessoalmente. Ah! E bisbilhotar o acabamento e reparar no avesso porque foi assim que dona Maria Antônia_ minha amada mãe_ me ensinou. 






Então, por hoje é isso. Volto ainda essa semana para mostrar outra pérola: uma loja de tecidos e lãs no Brooklyn de babar!

Beijo, fui!












3 comentários:

  1. Aiiii quem me dera! Está na minha lista visitar NY <3 e essa loja maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, querida Vivi, que maravilha descobrir você aí. Que delícia, que sonho, sejam felizes! Um beijo! Vou te acompanhar daqui!
    Claudia Bernal

    ResponderExcluir
  3. Amando esse novo estilo de postagens, Vivi!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?