terça-feira, 7 de junho de 2016

Branco traz paz! Mais um pouco do retiro de costura



Em um lugar tão incrível, eu não poderia deixar de tirar muitas fotos. Os dias em que passei hospedada no casarão construído em 1799, em uma fazenda no interior da Virginia foram a inspiração que faltava para eu voltar aos meus clicks. 

Que lugar! Uau! Era perceptível que a casa havia sido recentemente restaurada, mas os decoradores/ arquitetos souberam reaproveitar piso, janelões e alguns móveis e misturá-los com outros novos, mas com aspecto envelhecido. Tudo branco, bege, cinza claro. Minhas cores favoritas na decoração e no guarda roupa. 


Éramos 10 hóspedes e os 5 quartos eram diferentes. O meu ficava no sótão. Tinha o pé direito mais baixo, lareira, lustres antigos. Parecia casa de boneca. A iluminação natural era perfeita e tudo que eu pensava ao acordar era como seria bom passar um período mais longo ali com tempo suficiente para ler e tricotar.


Aproveitei o cenário para fotografar minha blusa recém costurada. O modelo é bem simples. O molde foi tirado do livro Everyday Style, da Lotta Jansdotter.  Taí um livro que vale cada centavinho desse dólar que tá pra matar! Os projetos são simples, rápidos, mas estilosos. No livro vem os moldes e as explicações para um vestido, uma calça, uma saia, um casaco e 4 bolsas. Todos acessíveis para iniciantes.



A blusa Esme tem mangas 3/4 e decote quase canoa. Escolhi um algodão branco com pássaros dourados. Tecido baratinho (menos de 5 dólares) comprado na Joann. Gostei do resultado e pretendo fazer outras, mas optarei por tecidos com caimento mais fluido, como voile.




Um comentário:

  1. Estou adorando esta estória do retiro! Conte-nos mais!! um abraço!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?