sábado, 17 de outubro de 2015

Vestido Bettine: ainda não sei se gostei!

Tirei férias e sumi por aí por alguns dias. Foram semanas inesquecíveis! Completamente dedicadas à minha paixão pelos crafts. Nada muito elaborado, nada excessivamente caro, mas com dias repletos de bons programas e ótimas companhias. Aos poucos vou compartilhar tudo com vocês... Conheci endereços bacanas que podem ser úteis para quem curte manualidades, como eu.
 
Mas antes vou mostrar um vestido que levei na mala especialmente para estrear durante a viagem a Joinville. Tem coisa mais gostosa do que preparar mala? Eu adoro! Passo dias pensando nas combinações, acompanho a previsão do tempo e penso nos prováveis programas.



O molde, mais uma vez, é da inglesa Tilly and The Buttons . Acho a  Tilly a referência mais moderna que temos no mundo da costura hoje. Ela costura bem, tem senso de estilo, uma pegada retrô que eu amo e um marketing bem amarrado que faz a gente desejar tudo que ela inventa.
 
Acompanho a Tilly no site, no instagram, comprei  livro ainda na pré-venda (super indico!) e quase todos os moldes lançados individualmente. Olha! É em libra, caro que dói, mas costumo fazer e repetir tantas vezes que no fim, compensa.


Sobre o vestido Bettine.... usei um crepe bacana, pesado, que comprei na Puro Pano, em Brasília. É um vermelho cereja. A execução foi bem fácil. Não tem pences, nem zíper. E os bolsos aparentes na frente são tranquilos de fazer!
 
Algumas mudanças: a Tilly sugere costurar um elástico na cintura. Pulei essa parte porque minha intenção é usar com cintos ou lenços. Acrescentei 8 cm no comprimento alterando no local marcado para isso, mas não gostei no resultado por dois motivos. Primeiro porque depois de pronto conclui que esse modelo tem que ser mais curto mesmo (vou diminuir a barra!). E também porque acho que influenciou na modelagem, que era para ser tulipa, mas acabou ficando coisa nenhuma (nem reta, nem arredondada, nem nada!).  


Esse daí foi o detalhe do acabamento que eu mais gostei! A viradinha da manga com esse botãozinho falso deram todo charme. Já o conjunto da obra... ainda estou em dúvida.


E vocês? O que tem costurado?


Fotos da fada Ruby Fernandes

7 comentários:

  1. Olá Vivi tudo bem.
    Eu gostei muito do modelo e da cor e achei que ficou bem em você.
    Quanto a barra também achei bacana o comprimento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tudo, principalmente a cor!!! E aposto que ele é super confortável também. O detalhe da manga é uma graça, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, mas acho que faria com elástico na cintura e mais curto. O elástico dá um efeito bacana e serve só de base para os acessórios, que pode ser um lenço ou um cinto. O comprimento mais curto dá um ar de jovialidade que também gosto. No mais ficou perfeito, gostei da escolha do tecido e da cor, penso que ficaria bacana também usar uma seda, o que você acha? Beijos e um ótimo domingo, Clau.

    ResponderExcluir
  4. Vivi, eu gostei do vestido e amei a cor, mas tbm reduziria um tico no comprimento. E ainda assim te vestiu muito bem, heim. Parabéns, arrasou!

    Fiquei babando nos elogios à Tilly: " Tilly a referência mais moderna que temos no mundo da costura hoje. Ela costura bem, tem senso de estilo, uma pegada retrô que eu amo e um marketing bem amarrado que faz a gente desejar tudo que ela inventa.".

    Ai, quero ser isso pra alguém hahaaha, socorro!. Só nunca serei retrô, apesar de achar tudo lindo, esse estilo não consta no meu mapa astral, já reparou?
    beijos neozelandeses,

    Pat

    ResponderExcluir
  5. Mais um voto pra redução do comprimento...bora mostras as pernocas

    ResponderExcluir
  6. Gostei de tudo, super prático e confortavel.

    ResponderExcluir
  7. Oiii....Vivi, adorei este novo modelo e a cor eh maravilhosa. Parabéns você está arrasando. Continuei assim...usando da forma que você irá sentir confortável. Um abraço.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?