domingo, 31 de maio de 2015

Dentro da minha caixa de costura há amor...

 
Não canso de repetir que a costura é uma benção na minha vida. É o meu momento de relaxar, trabalhar a criatividade, fazer planos e novos amigos. Em meio a panos e linhas, conheci muita gente bacana. Pessoas que só cruzaram meu destino por causa da afinidade com as agulhas. A Helena Guerra Vicente é uma delas.
 
Nos conhecemos na internet. Uma comentava no blog da outra até que um dia resolvemos marcar um encontro. A Helena foi costurar lá em casa e parecia que a gente já se conhecia há décadas. Não faltou assunto, não teve timidez. Depois, os maridos se conheceram, os filhos juntaram pra brincar e por aí foi.
 

A Helena esteve comigo na minha gravidez, me visitou no hospital no dia que a Alice nasceu, me deu uma força quando eu adoeci. Ela sempre tem conselhos precisos e boas risadas.
 
Acredito que a admiração é o primeiro passo para uma amizade dar certo. Admiro imensamente a Helena. No começo, pelas costuras mais do que perfeitas (vejam aqui!), os quilts coloridos, as necessaires sempre diferentes. Depois que nos conhecemos melhor, passei a admirar pelo currículo mega-master-plus de doutora em Linguística (sim, podemos chamá-la de Dra. Helena) que apresenta trabalhos em Veneza-Chicago-San Diego (sério, baba gente!).




Esse registro fotográfico foi feito pela querida Ruby Fernandes e retrata um encontro dia desses. Teve abraço esmagante e pacotinho lindo... feito com o maior capricho pela Helena. Dentro, uma bolsa Baldinho bordada à mão, cheia de detalhes mais do que encantadores.  





E dentro da bolsa, um mimo em ponto de cruz bordado pela Cecília, a mãe da Helena. O talento na casa dos Guerra Vicente vem de berço. E eu sou agradecida por ser sempre mimada pelas duas. Por isso, posso dizer que dentro da minha caixa de costura há amor.
 


11 comentários:

  1. Duas lindas e talentosas!!! Helena é uma graça! Tenho duas bolsas lindas que ela fez pra mim. Fizemos uma troquinha super fofa! Eu fiz um sapatinho pra ela presentear alguém querido, e de presente ganhei uma bolsa linda, que não desgruda de mim... onde eu vou, tô com ela a tiracolo! E assim é como as pessoas que a gente ama, sempre que possível, estamos com elas, estreitando os laços de afeto e amizade!
    Boa semana, Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo amizade é tudo nessa vida.
    Ainda mais hoje em dia onde as pessoas são tão superficiais.
    Tenha uma linda semana bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bolsa linda! Um dia eu chego lá, por enquanto estou só engatinhando na costura hahahaha
    Bjos Vivi
    Deus te abençoe!

    Ps.:Toda vez que te vejo no jornal hoje falo: Olha mãe essa repórter faz patchwork e costura roupas lindas!


    http://rodadovestido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que contagiante! Parabéns! Linda amizade!

    ResponderExcluir
  5. Linda amizade! Que vocês conservem a cumplicidade para sempre!
    Beijo

    Estela

    ResponderExcluir
  6. Linda postagem! Quanto carinho!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Viviane! Gosto deste ditado antigo, que minha mãe dizia: "Quem meu filho beija, minha boca adoça". Abraço carinhoso da Cecilia.

    ResponderExcluir
  9. Vivi, obrigadíssima por tudo! Fiquei muito emocionada com este post!
    Beijos mil,
    Helena

    ResponderExcluir
  10. ah, um post com estas três só podia vir com muita lindeza e carinho!!! pra mim, este post (e as fotos) foram como um abraço nesta tarde que tá cinzenta aqui... beijocas nocê, Vivi. (^3 e outro na Helena. (^3 e mais um na Ruby. (^3

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei a bolsa baldinho.... Amizade de vocês é Pura e Doce!! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?