terça-feira, 21 de abril de 2015

Minha versão inglesinha!


Estou encantada com as costureiras inglesas. Elas conseguem misturar uma onda retrô com tecidos modernos e me surpreendem sempre. Sou fã dos moldes da Lisa Comfort, da loja Sew Over It, e da musa salve-salve Tilly Walnes, do blog Tilly And The Buttons. Já fiz algumas peças das duas e não poderia deixar de levar algumas na minha mala para Londres. 

O vestido Coco, da Tilly And The Buttons, é perfeito para viagens. Ele é de malha, portanto: não amassa, é super confortável e vai bem com reforços de inverno, como blusinhas térmicas e meias mais grossas. Fiz este em uma malha buclê vinho, ou como dizem agora: marsala.


É a segunda vez que faço este molde. O primeiro era azul marinho e mostrei AQUI em um post com fotos incríveis da minha amiga Ruby.  

O Coco é super fácil. É perfeito para quem nunca costurou malhas, mas sente vontade de se aventurar. Só sugiro o uso de uma malha mais grossa, como a ponte roma ou moletom,  para cair melhor no corpo. 


Adorei passear pela torre de Londres e visitar o museu onde estão guardadas as coroas e jóias da rainha vestindo meu Coco e meus sapatos oxford. São bobagens que só quem costura entende... mas no meio daquela turistada toda, eu me senti legitimamente inglesinha!



5 comentários:

  1. No lugar dos sapatos um par de tênis talvez te desse mais flexibilidade pra uma possível atividade física, corrida por exemplo, após sua suposta atividade turística. Os tênis combinariam com o vestido?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostei muito do post, do vestido e dos sapatos, rsrs. Os sapatos, aliás, me deram saudades,
    pois no meus tempos de universitária (lá se vão muitos anos...) usei demais os oxford.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly! Esse é o primeiro oxford da vida. Nunca tive coragem de usar, pois achava masculinos demais. Ao chegar a Londres, vi tantas mocinhas charmosas usando que resolvi comprar. Nossa! Foi a melhor compra da viagem. Usei todos os dias. Macios, confortáveis (comprei um número maior por causa das muitas camadas de meias) e combinaram perfeitamente com todos os looks que eu levei na mala.
      Beijao!

      Excluir
  3. Que lindo!!
    Ainda não me aventurei em costura de roupas, quem sabe quando você bolar um pap
    facinho pra iniciantes eu tome coragem... rss
    Beijocas
    Geovana Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana! Vamos ver se eu crio coragem para me aventurar num PAP. Enquanto isso, recomendo que você assista aos vídeos no You Tube da A Costureirinha. Ela ensina a fazer roupas lindas e perfeitas pra quem está começando. E a linguagem usada por ela é apaixonante!
      Beijos...

      Excluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?