sábado, 4 de abril de 2015

Meus pinguins londrinos!



Passamos dias ensolarados e congelados em Londres. O tempo estava perfeito para longas caminhadas. É claro que teve a tradicional chuvinha, mas ela não atrapalhou nadica de nada! Pelo contrário, ela nos deixou ainda mais no climão da cidade...

Desde que a Alice nasceu, procuramos viajar sempre em família: eu, meu marido e nossos filhos. Minhas crianças adoram e nada me faz mais feliz. Tudo bem, sei que muita gente me acha maluca de ir para tão longe com duas crianças, mas não vejo bem assim. É claro que o planejamento é completamente diferente de uma viagem só com adultos. Nada de saídas noturnas, cardápios exóticos, nem almoços em restaurantes cheios de taças... Pra mim tudo não passa de diversão. 


Lucas e Alice curtem desde a criação do roteiro. Juntos, pesquisamos passeios na internet, compramos tickets para teatro, visitamos os sites dos museus e escolhemos as obras que vamos ver. No avião, eles vão bonitinhos. Ok, há momentos em que a Alice perde a paciência, afinal, ela só tem 3 anos, mas encaramos bem.


Até a arrumação da mala é bacana. É um tal de experimentar calça térmica, blusa de lã, protetor de orelhas e botas. Daí a gente ri porque as roupas de 6 meses atrás já ficaram curtas e eles adoram perceber que cresceram.


Na viagem a Londres, levamos algo muuuuito especial na bagagem! A Cecília e a Helena, do blog Quilts São Eternos, nos presentearam com 4 golinhas de lã para esquentar a família. As golas foram usadas t-o-d-o-s os dias!

As golas são circulares, inteiras. Elas são ótimas para crianças porque não perdem fácil. E, ao tirar, quando entramos em um ambiente com aquecimento, é só pendurar no carrinho de passeio.



Agradeço de coração à Helena e Cecília, que fizeram esse presente com tanto amor. Espero que as golinhas nos acompanhem em muitas outras viagens para esquentar meus pequenos pinguins.

Ah! Só pra terminar... Corre lá no Quilts São Eternos e depois volte para me contar o que achou. Tenho certeza que você vai curtir.

5 comentários:

  1. Vivi, quanta belezura nesse blog! A começar por essas crianças lindas que eu adoro!
    Ontem tentei postar um comentário aqui, mas ele sumiu! Nele, eu dizia que fazia tempo que não passava por aqui, e me surpreendi com tanta belezura... nos textos, nas fotos, em tudo!
    Beijos da amiga que te adora,
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Quanto carinho! Fico feliz com o fato de terem usado as golinhas salvadoras. Abraço da Cecilia (Quilts são eternos).

    ResponderExcluir
  3. Como seus filhotes estão grandes e charmosos, amiga Vivi queridona! Fico aqui imaginando se a Alice já é tão articulado e esperta e faladeira quanto o irmão mais velho... É? Vontade de vê-los! Faz tanto tempo que mon ami nem deve se lembrar daquela Ma Cola que casou na praia... :) - há três anos!

    Beijos bem grandes!

    Ma

    ResponderExcluir
  4. Viviane.. que crianças lindas.. parabéns, filho e presente de Deus ..sou mãe de gêmeos, eles são minha vida.. As fotos dos seus bebes estão lindas e charmosa. Que Deus abençoe sua família.....bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Viviane, conheci seu blog há pouco tempo e amo! Tenho me aventurado no mundo da costura e estou adorando aprender um pouco mais com você. Não resisti a comentar sobre viagens com filhos pequenos, pois tenho 3 (tudo bem, nem tão pequenos assim: 15, 12 e 7 anos), mas viajo com eles desde sempre, incluindo destinos pouco "convencionais" (muitos museus, exposições, Alemanha, França, Inglaterra). Todo mundo estranha porque nunca os levei à Disney kkkkkkk
    Muito obrigada por compartilhar!
    Um abraço da mais nova fã

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?