quinta-feira, 26 de março de 2015

Paris... uh la la! Um vestido perfeito para viagens!


Meus dias congelados em Paris foram enfrentados com uma mala recheada de roupas feitas por mim. Esse vestido é perfeito para viagens: não amassa, é confortável e quentinho. Usei várias vezes com blusa térmica bem justinha por dentro e duas meias fio 200 forradas com fleece (uma delícia! Recomendo para quem gosta de usar saias no frio!). Pra completar: um cardigã de cashmere e um casaco pesado, que não aparecem na foto.



O tecido é bem fácil de trabalhar. A malha de montaria tem um caimento pesado e não desfia. Fiquei um pouco insegura com a cor, um azul petróleo. Mas me convenci que cairia bem com preto, cor do oxford, da bota,  da bolsa, casaco e cachecol. Esse é o meu esquema para montar mala mais compacta: escolho uma cor como base e as outras peças tem obrigatoriamente que combinar com ela. Isso, é claro, para evitar levar vários sapatos e roupas que não serão usadas.

O molde é o lady skater dress, da inglesa Kitsch Koo. Já é a quarta vez que faço esse molde. Nesta versão, aumentei a largura das mangas porque queria mais liberdade para o movimento dos braços e sabia que ia vestir com uma térmica como segunda pele. No fim, achei que exagerei e poderia ter deixado mais justinho. 

                        

E vocês? Planos para viajar? Tão bom levar algo feito por nós... Pra mim, pensar em moldes e tecidos é tão importante quanto planejar os museus e pontos turísticos que desejo conhecer!

11 comentários:

  1. Oi Vivi, obrigada por começar a sua postagem com uma foto da legendária Shakespeare & Company. Já li várias referências a respeito desta livraria e fiquei tão emocionada quando abri sua postagem e vi a fachada. Ganhei meu dia, muito obrigada!!
    E seu vestido (aliás, todo o look) está muito lindo, você tem muito bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, o interior da Shakespeare & Company é impressionante! Tudo muito velho, apertado, parece que vc está entrando em uma casa antiga cheia de vida! Tinha até um gato! Minha filha brincou bastante com ele. Meu marido tocou um piano desafinado, enquanto eu e meu filho deitamos em uma "caminha esfarrada˜ para ler os livros infantis. Nossa surpresa ocorreu quando um jovem estudante literalmente pulou sob nossa cabeça. Não tinhamos percebido, mas a caminha era uma beliche e ele estava tirando uma soneca lá no alto.... Inesquecível!!!

      Excluir
  2. Oi, Vivi!
    Você é muito fina! E linda!
    Adorei o vestido. Super combinou com seu estilo.
    Estamos querendo viajar para a França esse ano. Fomos em 2011 e adoramos! Mas, confesso que estou apavorada com avião, algo que nunca me aconteceu antes, era super tranquila.
    Mas vamos lá!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Ana! Eu odeio viajar de carro. E olha que eu nunca passei pelo que vc já viveu (os acidentes). Já em avião fico super tranquila... Adoro!

      Excluir
  3. Oi, flor! Que lindo seu vestido! Adoro essa cor e em vc ficou ótima! Lindas fotos de Paris, enquanto não conheço pessoalmente, vejo virtualmente!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi !
    Você é linda, sempre tão charmosa e elegante, em qualquer lugar!
    E desfilando suas roupas costuradas por você mesma, em Paris, nem sei o que dizer.....um luxo!
    Adorei o casaco e mais ainda o vestido, que pareceu ser muito prático para levar em viagens , e aconchegante de se vestir....e amo o azul, que ficou muito bem em você!
    Obrigada por nos mostrar fotos lindas de Paris, que por enquanto, conheço apenas através das suas postagens e das fotos lindas da Ruby.....
    Espero que já tenha se recuperado e esteja muito bem de saúde!
    Beijinhos com muito carinho,
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katia. Obrigada pela atenção por perguntar sobre a minha saúde. Continuo em tratamento, mas já consegui retomar minha vida: trabalho, costuras, cuidados com a casa e minha família. Às vezes uma sacudida dessa é importante para replanejarmos a vida e valorizarmos nossas conquistas.

      Beijao!

      Excluir
  5. O vestido é uma graça! Achei a cor linda e combinou bastante com você e com o inverno também!
    Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Xará Vivi! Vamos colorir a vida que Deus nos deu, não é?

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi viviane.... adorei seu vestido lindo demais. parabéns pelo capricho....admiro muito vocÊ super mãe super prendada. bijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi viviane.... adorei seu vestido lindo demais. parabéns pelo capricho....admiro muito vocÊ super mãe super prendada. bijosss

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?