domingo, 14 de dezembro de 2014

Vamos tomar um chá?

 
Estou paradinha  em casa por recomendação médica. Parar é algo extremamente difícil para alguém ligada no 220 como eu. Sou muito enérgica e faço questão de aproveitar 100% do meu tempo. Madrugo, corro 5 km 3 vezes por semana, trabalho muuuito, busco as crianças na escola, acompanho o dever de casa e ainda costuro_ como vocês vêem aqui. Faço tudo com alegria. Mas agora fui obrigada a dar um break.
 

Apesar de ter mais tempo livre, tenho ficado pouco no ateliê. Falta concentração. Abri uma exceção e fiz um esforço giga para concluir o meu vestido Françoise. Este é o molde recém lançado da minha musa inglesa Tilly, do blog Tilly and The Buttons. Em homenagem a Tilly e ao molde, vamos brindar com uma xícara de chá?


Comprei o molde pelo site no começo de novembro, no dia do lançamento. Baixei em PDF e imprimi em casa.
 
O modelo tem mangas raglan, duas pences no peito e uma pence que eu não conhecia, que começa na cintura e modela o corpo. Veste muito bem. A saia evasê é perfeita para nós, brasileiras, que costumamos ter o quadril um pouquinho mais largo.
 
Não recomendo este molde para iniciantes. Além das pences, ele tem zíper invisível e revel no acabamento da gola. É mais indicado para quem já tem um pouquinho de experiência e segurança na máquina. Fica a dica: se você nunca fez roupas, mas está a fim de se aventurar na costura de um vestidinho, procure o molde Coco. É mole, molde e veste bem!


Meu vestido é de crepe azul marinho, bem firme. A Tilly não indicava tecidos grossos por causa das pences. Fui teimosa. Pretendo fazer outros em tecidos mais leves.




As fotos são da fada-fotógrafa Ruby Fernandes. Só ela mesmo para me tirar de casa, me levar para tomar um chá e me fazer sorrir para esses cliques. Obrigada, Ruby!

10 comentários:

  1. Lindo !!! Parabéns !!!! E melhoras !!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Lindo vestido e lindas fotos Vivi!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá este modelo parece que foi feito para você ficou perfeito !
    Parabéns pela linda peça e melhoras.
    Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Incrível! Lindo de viver! Fiz 1 ano de aulas de costura e não consigo nem aprontar uma saia, não é pra mim...rs

    ResponderExcluir
  5. É uma alegria ler seus posts e suas costurices!!
    Na torcida para que se recupere logo e volte com projetos lindos!!
    Abraços carinhosos!!
    Geovana Albuquerque.

    ResponderExcluir
  6. Vivi! Tá tudo bem?? Que lindeza. Há tempos não passava por aqui e dei uma fuçada geral! A-m-e-i aquela festinha-oficina de costura! Saudade de vcs! bjos

    Isadora, Mari e Gabi

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivi! Que lindo o vestido! Ainda estou engatinhando no mundo da costura e dos blogs, e achei o seu uma inspiração! Cada coisa linda vc faz!
    Boa recuperação pra ti!
    Beijo,
    Estela
    https://www.querendoserblogueira.blogger.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu cantinho
    qndo puder faça me uma visita, Abrass Renato

    http://lucrearte.com/atacado/

    ResponderExcluir
  9. Vivi, preciso lhe falar. Entre em contato, por gentileza. rodrigopiccirili@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vivi!
    Estou apaixondada pelo mundo da costura e estou admirando seu blog e, principalmente, seu ig. São uma inspiração pra mim!
    Eu comecei comprando uma máquina simples e assistindo aulas online, mas estou bem ansiosa. Você pode me dar algumas dicas para iniciar nessa atividade tão linda? Se puder me enviar um e-mail amelinh@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?