sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Papai noel style! Costurei uma blusa para vestir no Natal!

 
Acho meio estranho as propagandas de lojas e shoppings que aparecem nessa época do ano. Famílias vestidas com roupas de baile para comemorar o Natal dentro de casa!  Ok, acho lindo aquelas mulheres com roupas de veludo preto, vestidos vermelhos brilhosos. Mas, aquilo não retrata em nada o meu Natal. Eu costumo me vestir de forma mais simples. 


Já faz tempo que eu estava de olho no molde dessa blusa. Sigo a @aimecommemarie no Instagram e admiro as produções dela. Veja AQUI  como ela é estilosa... E o blog é cheio de costuras com bossa.
 
Aliás, ando curtindo cada vez mais as crafters francesas. Elas costuram modelos simples, mas que vestem bem. Procuram conforto, mas sem perder a elegância. Ah! E não se intimidam em repetir a roupa um milhão de vezes em diversas misturas. Ora é com jeans... com saia, com meia calça.


Comprei o molde da blusa Mistral pelo site. Chegou bem rápido! Veio o molde e o passo a passo. Todas as explicações estão em francês, mas não se assuste! Tá tudo desenhado de forma bem clara! A execução me parecia mais fácil à princípio. É que a Marie ensina um jeito que eu não conhecia para embutir o acabamento  _ esse forrinho também conhecido aqui no Brasil com revel. Fui valente e preferi fazer do jeito que ela sugeria. Se não for assim, a gente não avança nas técnicas, concordam?



Como era a primeira e eu não sabia como ia ficar no corpo, escolhi um tecido barato. É um sedinha com ótimo caimento, mas sintética demais. Eu me arrependi um pouco porque, no fim, gostei do modelo e acho que deveria ser feito em um tecido mais nobre, como uma seda de verdade. Eu odeeeeeeio sintéticos!
 
A cor é perfeita para usar no Natal. Bem papai noel style! Se eu costurar algo melhor até lá, deixo minha blusa Mistral para usar no carnaval.  Afinal, ela também vai formar um par perfeito com orelhas da Minnie! Hahahha


Aproveitem o fim de semana, costureiras!

6 comentários:

  1. Achei a blusa linda !
    As cores também são ótimas modelo leve e confortavél.
    Boas costuras em seu fim de semana bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua blusa e concordo com você...precisamos fazer nossas roupas, pois serão do nosso jeito e muito mais em conta. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a blusa, Vivi! No meu Natal me visto super simples também. Mesmo porque é um calorão danado! Rs
    Comecei a seguir essa francesa também, adoro as fotos dela. Parabéns por mais essa roupa linda. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane,a sua blusa ficou muito fofa e bem feita! Aproveite bem ela! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Que mimosa sua blusa nova, Vivi! Vai arrasar no Natal e no Carnaval, com certeza :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Vivi, que blusa linda!!! Estou curiosa desde então para ver como ela ficou no corpo!

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?