domingo, 9 de novembro de 2014

Um Vestido em Paris

 

Foi em um fim de tarde, enquanto tomávamos um café, que  minha amiga Ruby me contou que preparava uma viagem a Paris. Ah! Paris! A cidade mais linda e romântica do mundo me desperta belas lembranças. Estive na Cidade Luz algumas vezes: na primeira vez que pisei na Europa, quando fui estudar francês, na minha lua de mel e para comemorar o meu aniversário de 30 anos. Uh la la! Acho que já é hora de voltar....
 
Assim que cheguei em casa, corri para a minha pasta de moldes. Queria muito encontrar algo para a Ruby levar na mala. As condições: tinha que ser uma peça prática, feminina, fácil de combinar e confortável. A Ruby é fotógrafa e precisava ter o movimentos livres para trabalhar_ mesmo enquanto passeia!




Escolhi um molde que super recomendo: o Lady Skater Dress, da inglesa Kitschy Coo. Fiz em malha de montaria marrom bem escuro. O tecido é bem suave e macio. Ah! E é leve e nada volumoso. Temos que pensar em espaço quando o assunto é bagagem. Certo?

 
O molde é vendido em PDF. Só comprar no site, baixar no computador, imprimir, montar as páginas e costurar! Ok, essa parte do cola-cola é um pouco chatinha, mas o resultado compensa a trabalheira. Já a execução é bem gostosa de fazer! Fiz o acabamento interno com a overloque, mas esse tipo de malha não desfia e dispensaria essa etapa. 


Depois de muito frio na barriga (toda costureira que faz algo para outra pessoa sabe o que é isso!!), o vestido serviu e a dona gostou. Mas até ela aparecer sorrindo aqui nas fotos vivemos juntas, via WhatsApp, um pequeno drama! Ao chegar a Paris, a Ruby descobriu que a mala tinha sumido durante o voo. Oh, não! O vestido!!!! Para o nosso alívio, 48 horas depois a bagagem reapareceu no hotel. Lá dentro, o vestido prontinho para flanar em Paris.


Fotos: Cássio Mendes David de Souza Filho (talentoso, hein?)

10 comentários:

  1. Trio perfeito: Costureira prendada, modelo mais linda e filho fotografo! Muito amor em post só! Beijos :)
    Ahhhh e não podia esquecer do local mais que perfeito, Paris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Socorro! Que comentário mais carinhoso! Também fiquei satisfeita com nosso trabalho em trio. Lindo resultado, né? Estou toda boba....

      Excluir
  2. Como não amar um presente assim.. Lindíssimo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle! Presentes feitos à mão são sempre especiais. Vamos aproveitar o Natal para mimar quem amamos.

      Beijao

      Excluir
  3. Que lindo! Tudo! O gesto, o vestido...
    Essa malha é vendida no Brasil?
    Vivi, como sempre, vc está de parabéns! Bjos,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana. Sim! Comprei essa malha em uma lojinha de tecidos na Asa Norte. Vc é de Brasília? Fica perto do Mc Donald´s, na W3. Custou 28 reais, o metro.

      Mas sei que não é difícil de encontrar em outros lugares.

      Beijo!

      Excluir
  4. Vivi, como não amar um vestido tão charmoso??
    Ruby é linda e o vestido lhe coube como uma luva!!!
    Penso que Paris deve ser linda mesmo... algum dia quem sabe verei de perto...
    Vivi, quero fazer uma sugestão (rss... rss): que tal, um PAP para meras mortais inciantes como eu
    de uma peça bem simples que possamos desfilar belas e formosas por aí com um "Q" de orgulho " eu que fiz"??? Ai... seria tão, tão legal... Beijocas
    Geovana Albuquerque
    SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana!

      Estou planejando mais tutoriais. Quero muito ensinar a fazer uma saia bem prática para iniciantes. Fique de olho e obrigada por passar sempre por aqui.

      Beijão!!!

      Excluir
  5. This came out beautifully. i love the spin on it! You're friend is one lucky lady!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, Elena! I´m in love with your handmade clothes too!

      I really recomend you to make this pattern. I think it should be nice for your handmade wardrobe.

      Excluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?