sábado, 1 de novembro de 2014

Um pouco de romantismo sempre vai bem!



Um pouco de romantismo sempre vai bem... Pode ser um vaso de flores na sala de casa (na minha sempre tem!), uma música antiga que toca no rádio do carro, um bilhete escrito à mão pelo filho. Pode ser também uma roupa. Melhor ainda se ela tiver sido costurada por você.
 
Foi amor à primeira vista por esse molde. Todos os moldes gringos são sempre batizados com um nome. E esse daqui merece ser chamado de Parisian Top. Não acham?

Seguindo as orientações da autora, cortei o corpo em malha e fiz a gola de tricoline (dessas que usamos para patchwork). Combinei uma malha off white com esse floral que sobrou do vestido que costurei para Alice. Lembram dele? Mostrei aqui. Gostei tanto dessa estampa que queria aproveitar tudinho. Feito! Não sobrou nem um retalho pra contar a história!


Sobre a execução... Foi mais tranquilo do que imaginava unir dois tecidos com estruturas tão diferentes. O acabamento interno foi feito com uma tira cortada em viés. Ficou bem digno.... pena que não tenho nenhuma foto para mostrar. Fico devendo!
 
Gostei tanto que costurei outro: azul marinho e branco. A alegria de vestir algo feito à mão merece ser compartilhada. Não acham?




Fotos: Ruby Fernandes

6 comentários:

  1. Muito linda Vivi! também adoro costurar!
    Beijo
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi! Romantismo sempre cai bem, em qualquer ocasião e nas roupas costuradas pelas próprias mãos então nem se fala. Parabéns pela escolha da cor básica e pela estampa floral, sou suspeita pra falar, amo estampa floral. Acho inclusive que sua blusa e suas fotos ficaram melhores que as da original. Só um palpite bobo: acho que suas produções poderiam ter um nome mais brasileiro...rs. Um beijo grande e parabéns! Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clau!

      Obrigada! Que legal que vc gostou da blusa e da escolha de tecidos.

      Os nomes das produções são os nomes originais, de quem criou os moldes. Esse, por exemplo, é o Parisian Top. Não acho justo dar outro nome porque não fui eu quem inventei. Acredito que temos a liberdade de nos inspirar em outras costureiras/ blogueiras/ designers, mas devemos sempre dar o crédito da fonte.

      Mas, anotei a sua dica e quando criar meus próprios moldes para publicar aqui, escolherei nomes bem brazucas.

      Beijão!!!

      Excluir
  3. Que lindeza, delicadeza sempre em suas criações , adoro todas ... Beijo .

    ResponderExcluir
  4. Olá amei a sua linda blusa... adoro essa gola... por gentileza você poderia me indicar o local de onde você retirou o molde o encaminha-lo, através do email karina.rico1@terra.com.br?
    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina!

    Comprei o molde aqui:
    http://patternanthology.com/products/parisian-top

    Vc compra, monta e costura em casa. Vem com um passo a passo bem explicadinho!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?