terça-feira, 25 de novembro de 2014

Lese: um amor de tecido!




A lese é um dos meus tecidos favoritos e mais significativos. Lembra minha infância, as roupas da minha mãe e os vestidos das minhas avós. Existem vários tipos diferentes: com tramas mais abertas, bordados mais vistosos, tingimentos de diversas cores. Difícil escolher, viu?
 
Como o tecido já é especial, acho que a lese pede modelagens simples. Nada de babados, nem recortes. Cortei essa blusa a partir do molde de um vestido reto, com pences nas laterais. Há uma costura no centro das costas e uma pequena abertura com um colchete para o fechamento no pescoço.
 
O molde usado foi o Ultimate Shift Dress, da loja/ escola de costura inglesa (que sonho conhecer) Sew Over It. Comprei na loja online (os moldes são liiiindos! Veja AQUI). Demorou um tempão para chegar, mas valeu a espera!




Ainda não vesti... (fico namorando no manequim com dó de usar! Vê se pode?!) e ainda estou pensando como combinar. O que vocês acham? Sinto que essa é daquelas peças que vão bem do jeans rasgado à pantalona preta. Será?

7 comentários:

  1. parabéns pela perfeiçao dos teus trabalhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quem dera... Estou longe da perfeição, mas sempre em busca dela... Se ficarmos muito cri-cri com nossas costuras, não nos divertimos. E o objetivo aqui é ser feliz, não é mesmo?

      Beijão!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Janaína. Curti o resultado, amei minha blusa e agora estou com dó de usar. Quem entende?? Rsss

      Beijinho!

      Excluir
  3. Oi querida! Lese ou laise, que é o nome que eu conhecia, fui até no google conferir se este outro modo de escrever era coisa da minha cabeça, rsssss...este tecido é simplesmente encantador. Também tenho um caso de amor por ele. Eles conseguem transmitir uma simplicidade e ao mesmo tempo um toque de luxo. As peças ficam mais graciosas quando feitas com lese ou laise. E não foi diferente com sua blusa, que mesmo simples ficou um luxo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Viviane! Concordo com você, o lese é lindo. Quando entrei no meu primeiro curso de corte e costura pensei em fazer um vestido de lese, mas minha professora alertou que não era bom iniciar com ele, pois ele é mais encorpado, deixei pra depois e nunca fiz. O seu ficou muito bonito, parabéns! Bjs, Clau.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente linda essa peça !
    Na minha modesta opinião acho que com jeans ficaria bem legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?