sábado, 4 de outubro de 2014

Dicas para comprar um manequim de prova


Dia desses recebi um e mail da Katia Linden perguntando sobre o manequim de prova que vira e mexe aparece nas minhas fotos do instagram. Sempre quis ter um desse no ateliê.
 
O meu é da Singer e comprei em viagem à Nova York. Vamos lá:
 
1. As vantagens: ele ajusta as medidas do peito, costas, cintura, quadril e a altura. É só girar esses 12 círculos para deixá-lo do seu tamanho exato. Muito fácil de usar.



2. Transporte: apesar da caixa ser imensa, é bem leve. Leve mesmo! Eu não tirei da caixa para me assegurar que o manequim chegaria sem avarias ao Brasil. É bom ficar atento porque conta como uma mala. Fui super econômica com as minhas bagagens para ter certeza que a empresa aérea não me cobraria taxas extras. Foi tranquilo.
 
3. Material: ele é de plástico coberto com feltro. Não é fofinho, mas dá para alfinetar. Além disso, o feltro ajuda a dar uma grudadinha. Facilita bastante, principalmente quando usamos tecidos finos. O pé é de alumínio e a sustentação é de plástico mega frágil. Tem que ter cuidado!
 
4. Como usar: eu deveria usá-lo para experimentar as peças enquanto eu costuro, mas faço isso raramente. Gosto mesmo é de deixar vestidos, saias e blusas pendurados, bem exibidos, depois de prontos. Vou confessar: tenho muita dó de usar as roupas que faço (que bobagem!), por isso morro de alegria de vê-las lá no manequim!
 
5. Preço: comprei pelo correio no Amazon e pedi para entregar no hotel. Chegou em 2 dias! Paguei menos de U$ 100. Pesquisei hoje e vi que está um pouco mais caro. Observei também que agora há oferta de uns modelos que acho mais bonitos, com pés de madeira. A desvantagem é que não há ajuste. É preciso encontrar um com medidas aproximadas às suas. E tem um maravilhoso profissional que consta na minha lista de sonhos de consumo!
 
A blusa de malha de algodão com gola de tricoline foi costurada por mim! O molde é o Parisian Top.

4 comentários:

  1. Oi, Vivi!
    Fico super feliz que aquela nossa troca de emails gerou este post tão legal!
    Eu já vou aproveitar as suas dicas para comprar meu manequim, não vejo a hora!
    Beijos e boas costuras pra você!
    Katia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi, estou ajudando uma amiga a decorar o quartinho da bebe q chegara la em setembro. Quando ela comentou q gostaria de papel de parede, mostrei a ela esse papel q colocaste no teu atelie, com passaros e ela adorou!!! Fiquei com a incumbencia de te escrever para saber quem fabrica, pois preciso saber se ainda esta disponivel ou outro parecido. Se puderes me dizer, te agradeco muito!!! Abracos.

    ResponderExcluir
  3. Amei...quero um desse ..como posso obter..e qual é o preço? obrigada

    ResponderExcluir
  4. achei lindo pois amo costurar, gostaria de saber se ele é regulável.Por ex: 40, 41, etc....

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?