quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Costurar para relaxar

 
Tem hora que estou cansada, estressada e tudo o que eu quero é uma costurinha para relaxar! Esse é o pior momento para encarar projetos novos ou testar moldes que ainda precisam de ajustes . Socorro! Tudo o que eu quero é ficar na minha zona de conforto e costurar algo que eu já saiba fazer sem precisar me concentrar muito.
 
Daí nada melhor do que correr para a máquina e fazer uma necessaire.  Elas são simples, rápidas e extremamente úteis! Boas para colocar na bolsa, na mala ou para mimar alguém do coração!
 



11 comentários:

  1. Oi Viviane,eu gosto de costurar em qualquer hora e gosto muito de fazer projetos novos que ainda não fiz,mas eu nunca fiz uma necessaire,eu acho um pouco complicado por causa do ziper,que ainda prego um pouco torto rsrsrs. A sua ficou linda! Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Licia! Obrigada. Elas são mais fáceis de fazer do que parecem. Planejo, em breve, postar tutoriais aqui para compartilhar o pouco que sei.
      Beijo grande,
      Vivi

      Excluir
  2. Oi Vivi, adorei esse post! Me vi também muitas vezes querendo ficar na zona de conforto... Costurar o que a gente já sabe e manter o ateliê arrumadinho... porque quando é dia de experimentar técnicas novas, sai de baixo!!! O ateliê fica de pernas pro ar!!! Beijos querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara!
      Criei um hábito: sempre que acabo de costurar, arrumo o ateliê todinho! Tipo a gente arruma a cozinha, sabe? Minha criatividade fica desconectada quando estou no meio da bagunça.
      Beijão,
      Vivi Basile

      Excluir
  3. Oi Vivi!! Já fiz muitas necessaries, adoro qdo uma amiga abre a bolsa e fala: "Lembra, você me deu de presente, nunca tirei da bolsa"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooooro ouvir essa frase, Ester! Tão bom, né?

      Excluir
  4. Oi Vivi,
    Passa o tutorial, PAP...
    Está linda!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déia!
      Estou estudando a melhor forma de apresentar os PAPs. Tem que ficar fofo e bem explicado, né? Com certeza, essa necessaire está na lista!
      Aguarde!!!
      Vivi Basile

      Excluir
  5. Muito bom ler seus posts, adoro o blog!!
    Que tecido lindo de viver. Necessaire linda!!
    Ansiosa pelo post com PAP.
    Beijocas carinhosas.
    Geovana Albuquerque.

    ResponderExcluir
  6. Bom sempre ter uma coisinha fácil pra se fazer nessas horas né?! Eu aqui ataco meu crochê, na costura ainda preciso de uma certa concentração.

    Linda essa necessaire!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bárbara! Eu adoraria saber fazer crochê. Acho lindo, mas não sei nem pegar naquelas agulhas. Em breve, vou publicar tutoriais bem explicadinhos por aqui! Quero ver todo mundo costurando...
      Beijão!
      Vivi Basile

      Excluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?