terça-feira, 19 de agosto de 2014

Com amor, o batizado da Alice!


Sou católica e vou sempre à missa. Faz parte da minha criação. Sinto-me bem quando estou na igreja. Lembro da minha infância quando rezava com a minha mãe. Por isso, fiz questão de batizar meus dois filhos. A celebração da Alice foi no dia em que ela completou dois anos. Eu queria muito que minha pequena Pipi entendesse_ pelo menos um pouquinho_ o que estava se passando. E foi emocionante quando o Irmão Diego jogou água na cabeça e ela gritou: "de novo!". Todos caíram na gargalhada!
 







Os padrinhos são os queridos Felipe e Maíla Basile. A Maíla me ajudou a organizar tudo... e ficamos derretidas de alegria porque saiu do "jeitim" que a gente planejou! Craft missão cumprida!


Depois da igreja, os meus poucos convidados vieram para a minha casa. Não curto recepção em buffet. E, sinceramente, acho que as festas de criança estão ficando grandes demais. Tentamos fazer praticamente tudo à mão! Simples, mas de coração!


 
Para decorar, usei muitas flores naturais. Fiz assim: passei no dia anterior na Ceasa, carreguei o porta malas e trouxe tudo pra casa. Podei e montei os arranjos em vasos de vários tamanhos. Minha amiga Fabi da super Dotpaper está sempre ao meu lado nessas empreitadas. Vieram de lá as louças cor de rosa e os convites_ sempre os mais lindos de Brasília!


Na semana do aniversário, minha amiga fotógrafa Ruby Fernandes fez um ensaio com a Alice. Eu queria muito guardar o registro da carinha fofa dela aos 2 anos. Revelei as fotos e coloquei em porta retratos e em um varalzinho de barbante. Ideia singela, mas que personaliza a festa.



O bolo, os doces e pirulitos foram das meninas do Las Pitangas. Sim, a agenda é lotada. Fica longe pra caramba. Elas não tem serviço de entrega... em compensação, arrasam nas delícias. Adorei tudo!
 
Mas teve também produção Basile! Maíla e nossa sogra talentosa Beth Basile foram para a cozinha e assaram muitas fornadas de cupcakes de chocolate com marshmellow caseiro. Detalhe para a tag de scrapbooking lá no alto dos bolinhos.


O topo de bolo de madeira, pintado à mão, era uma kokeshi. A bonequinha_ que é um carretel de linha_ viajou pelo correio. Encomendei duas. Uma ficou pra mim e a outra foi presente para a madrinha. Trabalho à mão da crafter de Joinville Fabi Sehnem.


Minha mãe, a minha maior referência na costura, criou e presenteou a aniversariante com um vestido bem longo, todo de renda, feito lá em Buritis, no interior de Minas Gerais. Cidade onde não falta mulher prendada, uai sô!


 
E pra encerrar, algo que todo mundo adora: a lembrancinha! A Maíla costurou muitos cones de tecido e recheou com doces. Mais uma sugestão bacana que pode ser feita em casa. O molde é do livro da Tilda.
 
 
Nhami! E para evitar aquele arrependimento por não ter comido mais doces na hora do parabéns, os convidados também levaram marmitinhas com bolo beeeem recheado de brigadeiro. Fiz as tags com papel de scrapbooking, carimbos e fechei com uma fitinha de cetim.




Espero que as ideias sejam úteis para quem está planejando uma festinha handmade.
 
Beijo! Boas costuras!

Fotos: Ruby Fernandes

9 comentários:

  1. Tudo lindo!!!! O amor está em cada detalhe, em cada lacinho, em cada cantinho... Parabéns, por ter uma família abençoada, e um dom abençoado.
    Mil beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Fá! Sou mesmo abençoada pela minha família e por, todos os dias, aprender um pouco mais sobre o imenso mundo da costura.
      Beijoooo!
      Vivi Basile

      Excluir
  2. Tudo lindo e singelo! E as fotos da Ruby um espetáculo!
    Sou sua fã!
    Grande abraço!

    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Janaína. Fã? Assim eu vou ficar metida....
      Beijo grande,
      Vivi Basile

      Excluir
  3. Tudo lindo como sempre. Deus abençoe a Alice, que seus caminhos sejam de muito amor, alegrias e saúde. bjs para a linda família Basile.

    ResponderExcluir
  4. Viviane cheguei aqui pelo ISTA. Nossa que lindo trabalho que batizado mais fofo logo farei o da minha pequena o tema sera anjinhos. Vou copiar a pose da sua foto com o cone achei linda! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia,
      Os cones são do livro da Tilda. Deram trabalho, mas fizeram o maior sucesso! Recomendo! Ah! E capricha na pose da foto. Foi ideia da incrível Ruby Fernandes.
      Beijão,
      Vivi Basile

      Excluir
  5. Realmente tudo tem um toque especial o toque do carinho.Que Deus em sua gradeza abençoe a Alice em sua jornada de vida,com alegria saúde e muito amor de sua família e amigos. Drika DF

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo, Vivi! Que saudade das aulas no ateliê... Você e Maíla são muito queridas e caprichosas! Grande beijo, Helena

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?