quinta-feira, 13 de março de 2014

Sonhos de consumo em NY


Impossível viajar para New York e não pensar em compras. Eu não sou fanática por lojas, não sonho com pechinchas em outlets, mas não perco a chance de conhecer um armarinho por nada na vida!  Comecei, é claro, fazendo uma boa busca no Google. Pá! Que decepção... NY não é uma cidade craft e são raríssimos os comerciantes que se dedicam ao patch. 


Anotei os endereços e lá fui eu... The City Quilter era um dos destinos. A loja é bem grande, tem um estoque variado, muitos moldes e tecidos. Fiquei meio perdida lá dentro sem saber por onde começar. Com o dólar nas alturas, os preços não são tão convidativos. Fui bem seletiva porque decidi que não vou mais acumular materiais em casa. Agora é comprar e usar! Houve um tempo em que não resistia e levava metros e metros que ficavam esperando um tal projeto especial que nunca aparecia! Vocês também são assim?!




E aqui está a parte boa... chegar no hotel e abrir a sacola para namorar as comprinhas: tecido japonês da Hello Kitty, molde Colette para costurar uma blusa, molde para fazer um gato para a Alice brincar, lápis de costureira, botões e bastidor. Comportada, hein?!


Depois de comprar os brinquedos da mamãe, fomos a Fao Schwarz comprar brinquedos para as minhas crianças. Enquanto elas deliravam na seção do Lego, Playmobill, Barbies e afins, fiquei encantada com prateleiras repletas de brinquedos com conceito D.I.Y, do it yourself, ou seja, faça em casa. Não trouxe, mas não vejo a hora da Alice crescer mais um pouquinho para nos divertimos assim!






2 comentários:

  1. Olá, Vivi. Tudo bem?
    Fiquei muito feliz por você ter voltado a postar.
    Eu também estou firme no propósito de usar ao máximo aquilo que tenho em casa. E já faz meses que eu não sei o que é comprar tecidos. Além disso, vez ou outra, alguma amiga me presenteia com retalhos (que eu adoro!) por saberem que eu aproveito tudo.
    Um abraço,
    Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Genial seu post e a ideia dos brinquedos "faça você mesmo" foi uma excelente dica. Assim ensina a criança a ser mais criativa e a fazer trabalhos manuais.
    Um beijão
    Denise

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?