terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O que aconteceu com o Ateliê Basile?


Muita gente tem perguntado "o que houve com o Ateliê Basile". E nós realmente devemos uma explicação para vocês, leitoras antigas do blog, alunas que prestigiaram nosso espaço e seguidoras dos nossos cliques cor de rosa no Instagram!


 Bom, primeiro puxem uma cadeira e fiquem à vontade, afinal vocês já são de casa! O Ateliê surgiu aqui na internet como um blog. A ideia era criar um arquivo virtual das minhas costuras e compartilhar minhas experiências, avanços e dificuldades no mundo crafter. Até que em um belo dia depois de uma aula inspiradora acompanhada da Maíla, minha cunhada e companheira de aventuras artesanais, decidimos criar juntas um espaço físico para ensinar o que havíamos aprendido nós últimos anos.



Cuidamos de tudo com muito amor. Foram dois meses de sonhos em que visitamos lojas de tintas, papel de parede, móveis, revendedores de máquinas de costura, armarinhos. Fizemos farra em todos os momentos! Até mesmo subindo a ladeira da 25 de Março felizes, cheias de sacolas pesadas, lotadas de aviamentos para suprir nosso micro mini empreendimento.




Tudo foi feito em nome da diversão! E assim, saíram fornadas de cupcakes que foram servidos nas aulas, foram inventadas receitas de chás mirabolantes, bolos para adoçar a vida de quem passou pelo nosso mundo na QI 21 do Lago Sul.Os projetos eram todos pensados e repensados mil vezes. Eram dias bolando pilotos, planejando combinações de estampas, anotando dicas e formulando jeitos que facilitassem a vida das nossas alunas. Aliás, foram muitas, muitas, muitas alunas. E a cada aula era uma emoção, pois víamos muita gente entrar no ateliê desgostosa e sair, horas depois, com um big sorriso no rosto! O craft tem esse poder! A costura tem a capacidade de fazer alguém se sentir incrível! Amamos isso!



A dedicação foi gigantesca, mas sempre tivemos a certeza que o Ateliê deveria ser apenas um plano B nas nossas vidas! Desde o primeiro dia nos comprometemos que não deixaríamos nossas outras atividades. Mas, com o tempo, a exigência acabou sendo cada vez maior! E o dia só tem 24 horas e ficou impossível administrar!



Gostaríamos de agradecer a todas as fofas que fizeram parte desse capítulo da nossa história! Seguimos, nós duas, unidas no amor pela nossa família Basile e pelo craft. Prometo retomar os posts semanais aqui no blog com novidades para vocês, dicas e tutoriais. Estejam sempre por perto, tá? Porque a costura é essa lindeza que une e eleva a auto estima das pessoas!

Vida que segue! Let's go, girls!

22 comentários:

  1. Oh, que lindo post! Lindo texto! Fotos fantásticas! Amo vocês duas!
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom dar uma pausa, repensar, planejar de novo, fazer balanços e análises... a vida é assim e, é desta forma que conseguimos oferecer o nosso melhor, ou seja, obtendo o melhor primeiramente para nós!
    Que esse tempo possam lhe trazer novos horizontes, novos olhares, perspectivas, cuidados e acima de tudo, novas alegrias em suas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, nao tive a oportunidade de ir a uma das oficinas de vcs.... Snif.... Mas vcs desmontaram o atelie?? Se vcs forem se desfazer das maquinas de costura, tenho interesse. Bjs tatianeraraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vivi, que alegria poder ler um post seu novamente! Quando comecei com as costurinhas fiz dessa casinha um lugar de inspiração. Fiquei feliz por vocês quando abriram o ateliê e triste quando os posts desapareceram... :(... Bem vinda de volta, então!!! = )
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não sou das visitantes mais antigas, mas de quando em quando passo por aqui. Obrigada pelo carinho que essa explicação traz. Um beijinho e continuem com tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Amigucha, vcs deram nos deram momentos de extrema dedicação, carinho, leveza e competência. Esta foi uma etapa bem cumprida e outras virão! Estarei por aqui para abraçar, trocar experiências e incentivar! Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Meninas, sentirei saudades muitas! Mas tenho certeza que não perderemos o contato. Vcs são excelentes professoras, pessoas queridas.
    Beijos e avante!

    "Isto também vai passar. Tudo é impermanente." (Filosofia budista)

    ResponderExcluir
  9. Meninas, sentirei saudades muitas! Os dias no Ateliê foram excelentes. Vcs são ótimas professoras e pessoas queridas! Tenho certeza que não perderemos o contato.
    Beijos e avante!

    "Isto também vai passar. Tudo é impermanente." (Filosofia budista)

    ResponderExcluir
  10. Que triste para nós, mas entendo quando o prazer vira obrigação complica né!! bjs e não sumam do blog!

    ResponderExcluir
  11. Tive o privilégio de ter o meu primeiro contato com uma máquina de costura no Ateliê! Foi uma experiência maravilhosa! Agora pretendo fazer um curso de costura completo! Muito obrigada, meninas!

    ResponderExcluir
  12. Tive o privilégio de ter o meu primeiro contato com uma máquina de costura no Ateliê! Foi uma experiência maravilhosa! Agora pretendo fazer um curso de costura completo! Muito obrigada, meninas!

    ResponderExcluir
  13. Tive o privilégio de ter o meu primeiro contato com uma máquina de costura no atelie. Agora pretendo fazer um curso de costura completo! Muito obrigada por terem me iniciado nesse mundo lindo, meninas!

    ResponderExcluir
  14. Tenho certeza que vocês voltaram a encantar com sua arte da costura. Não participei de nenhuma aula, primeiro por que estou super longe e segundo, sou totalmente atrapalhada para costuras (já dizia minha professora de artes manuais no colégio de freiras há uns 35 anos atrás).
    Mas curti cada aula postada no blog e a alegria de vocês. Vão fazer falta, mas o que importa é que sejam FELIZES sempre. beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  15. Que bom que apareceram, rs! realmente também me perguntava: o que será que houve? rs. É meninas o tempo tá ficando curto para todo mundo mesmo... mas quem disse que devemos desistir do que amamos, é assim mesmo, faz uma temporada, pára, depois volta... o importante é ter alegria, se sentir livre!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que apareceram, rs! realmente também me perguntava: o que será que houve? rs. É meninas o tempo tá ficando curto para todo mundo mesmo... mas quem disse que devemos desistir do que amamos, é assim mesmo, faz uma temporada, pára, depois volta... o importante é ter alegria, se sentir livre!

    ResponderExcluir
  17. A arte da vida é ser feliz, então sejam felizes mas não SUMAM.
    Beijocas Nilda
    http://meucantin5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro o blog sempre visito par ver coisas lindas, pena que não dava para participar nas costura no ateliê, mais depois volta , seu espaço e lindo e gratificante, logo vocês tira uma vez por mês para dar , fiquei triste , pois seu espaço e lindo sonho de muita gente, mais fica nas mãos de Deus quando volta avisa sempre beijosssss

    Cláudia Muniz
    Design de Interiores


    ResponderExcluir
  19. Vivi, acabo de vê-la numa materia do Jornal Hoje! Foi uma alegria!! Vc fica maravilhosa no vídeo, voz firme, confiante! Engraçado... quem a vê assim não imagina seu lado crafter! rs
    Não nos abandone ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ai, que peninha, Vivi! Nem tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o cantinho de vocês. Apesar de ter viajado e sonhado com cada costurice e cada delicinha que vocês criaram por lá.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  21. Por favor, apenas não parem. Esse blog ainda tem muito o q mostrar, mesmo quando são dicas do que vocês vêem e não necessariamente vcs fazendo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Realmente o tempo nos obriga a fazer escolhas. Uma pena não ter tido a oportunidade de ter uma aula com vocês.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?