quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quando os tecidos invadem a casa....

Cada detalhe do Ateliê Basile foi muito pensado por nós: o papel de parede, a mesa, a cor. Esse é um processo divertido, mas, também, trabalhoso, especialmente com tantas ferramentas e materiais que precisam ser acomodados!

Em casa é assim: a gente compra uma máquina de costura e acha que está arrasando! Aí começa aquela história de comprar um tecidinho aqui, outro ali. Linhas para combinar com cada tecido. Em pouco tempo temos um mini armarinho em casa.

Uh lala... Este é um dos craftrooms lindos que nos fazem suspirar!

A mesa da sala e o balcão da cozinha parecem perfeitos para as nossas produções. Até que o aparato craft vai tomando conta da casa e nada funciona direito: não há lugar adequado para as costuras e a casa fica uma bagunça!

Há aquelas que, assim como nós, ainda se interessam pelo scrap e pela encadernação. Papéis, furadores, carimbos, papelão acabam virando parte da decoração da sala de jantar. Tudo lindo!

Quem se identifica levanta e mão!!

Temos ouvido muitos relatos de nossas alunas que têm organizado em casa quartos ou cantinhos de costura.

Nós também estamos passando por isso! Estamos construindo em nossas casas um ateliê para chamar de nosso! OBA!! Em breve mostraremos os detalhes...

Fizemos, claro, muitas pesquisas de espaços craft para criarmos os nossos e gostaríamos de compartilhar com vocês uma fonte de inspiração: o Houzz!

É um site norte-americano que reúne trabalhos de diversos arquitetos. Tem de T-U-D-O!! Façam uma busca por "craft room" e vão encontrar opções de cômodos pensados exatamente para as criações craft e outros tantos adaptados.

Visitem o site, se deliciem e contem o que acharam!!

Post escrito pela Maíla Basile, que anda por aí de olho em telhas, pisos, janelas e é claro.... lugares perfeitos para guardar aviamentos e paninhos!!!

2 comentários:

  1. Ótimo esse assunto, também me sinto assim com minhas inumeras caixas! :)

    ResponderExcluir
  2. Maila, estou nesse caminho também! No meu caso a peça já existe, só estou pesquisando ideias. E acho uma delícia, já que tem muita coisa linda por esse mundão virtual de meu Deus!! Obrigada pela indicação, já vou visitar!
    Um abraço e espero conhecer os cantinhos de vocês em breve!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?