sexta-feira, 24 de maio de 2013

Flores são Indispensáveis!


Dia desses tive a sorte de conhecer um lugar lindo! Foi por acaso e eu dei 3 pulinhos de alegria quando vi que minha máquina fotográfica estava na bolsa. O Rancho Paraná é uma fazenda que produz plantas tropicais. Em 8 hectares são cultivadas 80 espécies de flores ornamentais e folhagens.



O processo é todo artesanal. Tudo feito em família. Eles plantam, colhem e vendem por atacado para floriculturas e decoradores de festas. Exóticas, as flores ornamentais fazem o maior sucesso nos eventos nas embaixadas. Os gringos piram nas nossas variedades super coloridas e vistosas.



A família também faz um serviço de assinatura. Funciona assim: eles montam arranjos e entregam semanalmente em casas, escritórios e restaurantes. Imagina só que luxo!?





 O rancho tem um restaurante com comida de fazenda que funciona nos feriados e fins de semana. A decoração, é claro, segue o estilo caipira. E olha só o que encontrei por lá...


A Márcia, proprietária do rancho, me presenteou com um maço lindo. As folhagens são de uma espécie de bananeira (!!!) e as flores gigantes são do pé do gengibre! Lá me explicaram que esse tipo de gengibre não é o mesmo que usamos para fazer chá ou incrementar a comida japonesa. Acho que ele nasceu para viver em jarros lindos de cristal mesmo....


E o ateliê não ficou ainda mais inspirador?! Fazemos questão de ter flores sempre em nossa mesa de trabalho. Para nós, elas são indispensáveis.


* Dedico este post a minha amiga Constança Cabral, que ama flores e há anos faz meus olhos brilharem com as lindas espécies cultivadas por ela e o Tiago em uma fazenda no interior da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?