quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um passeio pela feira de Scrap & Patch


Felizes e saltitantes... lá fomos nós dar uma volta na feira de scrap e patch que foi realizada aqui em Brasília. Pensa num programinha bom?! A feira reuniu stands com as novidades em produtos e técnicas. Olha! Tinha cada material... A Maíla babou no espaço dos bordados de uma família de Joinville.


 Lá vimos trabalhos lindos em patchwork... dos mais modernos às colchas em estilo mais antigo. Essa daí é a cara das costuras que a minha avó Raimunda fazia. Quanta saudade dela! Uma grande costureira.... Hoje faríamos uma bela parceria!


A feira também foi uma oportunidade para aprender! Professores de vários lugares do Brasil trouxeram seus melhores projetos. A Lu Gastal me convidou para assistir a uma aula dela. Fui e adorei costurar uma boneca Tilda.



A Maíla aproveitou uma tarde ao lado da Marcia Valesca, professora de scrapbooking. Elas fizeram um mini álbum. Reparem só no look charmoso da teacher?



Encontramos pessoas queridas por lá, como o Eduardo. Ele é o representante da Singer e Janome aqui em Brasília. E também o personal mecânico das máquinas daqui do Ateliê Basile.


Encontramos modelos mega-mega-top-top de super máquinas.... mas o cartão de crédito nem passou perto. Imaginem só o estrago?!



4 comentários:

  1. Olá!!
    Que bom que a Feira de Patch & Scrap "bombou" aí em Brasília. Muito lindas as fotos expostas: elas mostram tanto o lado humano quanto os produtos da feira.
    Em São Paulo há eventos específicos de patchwork e a Mega Artesanal, que congrega todos os tipos de artesanato. Eu, que moro em Guarulhos, procuro ir quando os eventos abrem também aos sábados, pois trabalho na "periferia da periferia".
    Gosto muito do blog do Ateliê Basile pois vejo coisas lindas e ideias inspiradoras, tanto de patchwork quanto encadernação artesanal, minhas fontes de terapia.
    Agradeço muito a postagem.
    Muito sucesso para vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Só para informação quanto a primeira foto a família é francesa e mora em Floríanópolis, só entrar no site deles e verá e os bordados que eles vendem é de uma marca francesa.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc se enganou . A loja de artigos de bordado mostrada na foto é a Le Petit Atelier, de Florianópolis, e os donos são franceses. Fiz aulas lá no último verão. Entendo que seria elegante corrigir. Abs

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que perdi, quando terá uma outra feira?

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?