segunda-feira, 18 de março de 2013

Criança pode costurar?


Abastecemos nossa despensa com M&M's e bolinhos de banana para receber nossa primeira aluna criança! Sim, a Helô tem só 10 anos e já conta com um currículo "de respeito" no mundo craft: fez aulas de bordado com a top Ana Vergara, curso de desenho e pintura. Sou muito fã, viu?!


A Helô curtia nosso trabalho de longe, aqui pelo blog e pela nossa página no Instagram. Até que pediu a mãe para inscreve-la em um dos nossos cursos. E olha só a coragem.... ela quis começar a aventura no mundo da máquina de costura pela necessaire. Se você tem medo de forro e zíper, nossa super Helô não tem!!!!!! 


É claro que logo ela virou a pituquinha da aula. As outras alunas dessa oficina, a Eti e a Ana Valéria, não esconderam o encanto ao ver nossa corajosa aluninha estreando felizona na máquina!


E elas também curtiram... A oficina misturou costura + papel.




Aha! Missão cumprida!!!!!



Ok, gente... vamos falar a verdade: a Helô tem super DNA costurístico. A mãe e a avó são crafteiras de mão cheia. Elas assinam o blog Quilts São Eternos e fazem as famosas bolsas baldinho, que nós admiramos tanto! Registramos a alegria da mamãe Helena ao buscar a super Helô no fim da aula. Acho que agora a Janome da família Guerra estará ainda mais disputada!!



11 comentários:

  1. Que lindo!!
    Fico muito emocionada dela querer aprender coisas que as meninas de hoje viram a cara, com certeza ela terá muito sucesso, e teve incentivo, e vai ser sucesso na fase adulta que Deus abençoe e ela continue nesse caminho que só traz alegrias e uma vida colorida e cheia de novidades !
    Parabéns pelo trabalhos de vcs meninas, eu faço propaganda do trabalho que oferecem !
    Super bjs
    Dri :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, que liiiiindo! Estou aqui super emocionada com esse post tão lindo e carinhoso! Meninas, agradeço de coração toda a paciência e o carinho que vcs tiveram com a Helô! As colegas de classe também foram especiais!
    Beijos e até a próxima,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Sensacional. Eu comecei a me aventurar na costura quando ganhei uma máquina de costura de brinquedo, mas que funcionava de verdade, vc sabe qual é? Ela é vermelha, uma fofa. Dou super valor para crianças arteiras. Parabéns, Helô!!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei ver a Helô supercosturando!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu Deus. Quanta fofura! Tão pititica e já costurando. Que amor!
    Adorei! Realmente Helô é e será como a mamãe e avó! =D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. eita! Em breve vai ganhar uma Janome pra chamar de sua! Parabéns, Helê, mamãe Helena, Vivi e cia! Muito bacana toda essa preparação... parabéns a todas! E obrigada pelo top, hihihi! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane!
    Sempre venho aqui, mas hoje tinha que deixar um recadinho!
    Que fofura a filha da Helena!
    E corajosa, também!
    Vou favoritar essa página e mostrar para minhas alunas como exemplo.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei humilhada rs

    tenho pavor de zíper, e a Helô fez uma necessaire?!
    é... mas a genética é boa!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu me arrependo de ter fugido da agulha de crochê e da máquina de costura quando era pequena, não tenho dúvidas que a Helô tem muito menos medo de pregar ziper e de encarar a máquina de costura do que eu...

    E com certeza muito mais jeito!!!

    ResponderExcluir
  10. ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
    Parabéns,forte abraço... de mdf artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  11. Oi! Também tenho um ateliê exclusivo para aulas para as crianças na cidade de Boituva, interior de SP. Até a máquina de costura é cor de rosa! rsrs Convido todos a conhecerem! Um abraço, Mônica. No instagram vejam @moon_ica e no flickr - https://www.flickr.com/photos/miudezas_miudezas/

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?