sábado, 16 de fevereiro de 2013

A casa dos sonhos das fãs de patch!

O Ateliê Basile é formado por duas almas sonhadoras! Duas almas que têm muitas afinidades, além da costura. E uma delas é viajar! Sim, as Basile e os Basile amam pegar o avião e sumir no mundo. E queremos muito dividir com vocês nossas descobertas. Nos próximas dias, vou mostrar para vocês os tesouros que eu encontrei em Gramado, no Rio Grande do Sul. Preparadas? 


Logo que cheguei a Gramado meus olhos saltaram de alegria quando vi _bem de longe_ essa casinha de madeira. Um sonho de ateliê em uma rua arborizada, com cerca baixinha e jardim bem cuidado.


Foi irresistível! Fui entrando, com vontade de tirar um pedacinho daquele clima e levar dentro da mala. Lá dentro estava a costureira, dona desse mundo feito de acrilon e algodão. A Bettina me recebeu super bem e até me deu dicas de como eu poderia reproduzir algumas das peças. Crafter segura é assim, viu?


A Bettina faz muuuuito patch (observem a quantidade de colchas!!!!!!). A filha de 10 anos já ajuda a cortar os tecidos para fazer os bichinhos. E o marido..... bem, o marido dela fez sala para o meu. Ou melhor, varanda. Os dois se sentaram em um banco lá fora e prosearam enquanto eu namorava aquelas peças lindas!

 

Os cômodos da casa estão recheados de kits de berço, quilts de todos os tamanhos, trocadores para bebês, paninhos de boca macios, necessaires e corujas... muitas corujas. A Bettina me contou que no inverno também se aventura a costurar moletons infantis. No ano passado, o hit foram os modelos estampados com bigodes. Os mustaches também fazem sucesso no sul do país!


 
O ateliê Cia das Mãos fica na Rótula das Bandeiras, no centrinho de Gramado. Em Brasília diríamos que fica no balão das Bandeiras. Para os paulistas seria na rotatória. E em Goiânia seria no queijo das Bandeiras. kkkk Anotado, né meninas?

O e mail da Bettina é o ciadasmaos@gmail.com

Essa semana eu volto para mostrar mais um pouco desse "álbum de viagem". Afinal, Gramado é a cidade mais craft do Braseeel!

Bom domingo!





7 comentários:

  1. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, fazia algum tempo que não passava por aqui, gostei de tudo mesmo,inclusive o post sobre Gramado, tb amo aquele lugar, tds anos eu vou, até 2 vezes ao ano,ammmoooooooooooo mesmo Gramado,passe no meu blog sobre artesanato em geral e deixe um comentário se gostar do que encontrar, beijokas
    http://www.titacarre.com
    http://agulhaetricot.com
    http://elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  2. Gramado é mesmo uma cidade de sonho...adoro...quando voltar lá, quero conhecer esse lugar encantador !!!! Bjs e obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Dica para viagem de crafter louca por uma costurice.
    Sou doida para conhecer Gramado, agora já até anotei um dos passeios que farei assim que colocar os pés lá. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que sonho essa casa *-* ameei as fotos e fiquei louca para conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é conhecer Gramado!!!
    Ainda realizo!

    Que casinha mais linda! Os trabalhos dela são lindos!
    Quando finalmente conseguir viajar para lá, faço uma visita também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que sou uma pessoa de sorte, pois vivo na região metropolitana de Porto Alegre, pertinho desta que para mim é a mais encantadora cidade do sul do Brasil. Cada vez que passo por lá fico enlouquecida com a atmosfera do lugar.A decoração, os detalhes da arquitetura e o clima...Parece que entramos em uma cidadezinha de conto de fadas. Não parece? Adoro visitar seu blog.
    Tati.

    ResponderExcluir
  7. Ei Vivi, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
    Entrei aqui pra ver qual vai ser minha próxima oficina, em março eu apareço!!
    Um beijão!! Claudia Bernal

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?