domingo, 2 de dezembro de 2012

Revistas para quem curte casa e costura!


Aqui em casa todos somos fãs de um passeio na banca de revistas. O Fernando, nosso jornaleiro descolado e super organizado, manda até mensagens no celular para avisar quando nossos títulos favoritos chegam! O dia oficial da visita é no domingo depois do almoço.

E lá vou eu em busca das minhas revistas queridas. A Living é editada pela Martha Stewart e sempre traz fotos inspiradoras de decoração, receitas gostosas, e sugestões de crafts. Tudo, é claro, no maior american way. As fotos são primorosas e inspiradoras. Na edição de dezembro (essa da foto acima) há uma reportagem de 8 páginas só com ideias de embalagens criativas. Onde mais eu encontro algo assim?

Admiro também os anúncios, que mostram as maiores novidades em produtos para casa, papelaria e comidas!

Dá para comprar para ler no Ipad, mas eu amo passar as folhas, marcar com post it, então nunca tentei.



Outra paixão que eu já contei aqui é a  Marie Claire Idées. Conheci a revista há 4 anos em uma viagem a Paris e desde então nunca deixei de comprá-la. Tenho todas guardadas. Ocupam um espaço imenso, mas sempre servem como referência. Foi assim que escolhemos, por exemplo, as cores do ateliê. Chega ao Brasil atrasadinha (hoje comprei a edição de setembro-outubro) e caríssima: 49 reais. Reclamo, reclamo, reclamo, mas não resisto, compro e nunca me arrependo! Ok, o preju é só a cada dois meses, pois ela é lançada a cada bimestre.


E a vontade que dá de ter talento e tempo suficiente para reproduzir tudo isso?


E pra fechar... a nacional Make, da jornalista Rita Paiva. Acompanho a Make desde a primeira edição. Curto muito os ensaios coloridos e o "caderno de receitas", bem semelhante ao da Marie Claire Idées _ com a vantagem de ser em português! É lá que eu descubro quem está inovando nos trabalhos manuais no Brasil. Quem sabe um dia o Ateliê Basile não aparece por lá?

Super recomendo a leitura das 3!


Uma ótima semana pra vocês!

4 comentários:

  1. Nossa que caro sua MCIdées, eu devo pagar em torno de 15 reais mais ou menos e o transporte nao é assim tao caro....rs..; Moro em Paris, e a revista de dezembro você vai adorar, comprei no salao Marie Claire Idées ha duas semanas, toda ano ela faz o salao e é lindo ! Se precisar de alguma coisa avise ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas de que vcs muito em breve estarão na Make!
    Que casaco lindo esse de matemática... e o avental, meodeos!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Vivi, onde fica seu jornaleiro? Sempre quis comprar essa da Martha Stewart e não consigo encontrar... :(
    Mande-me por e-mail, por favor!!!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Vivi, onde fica seu jornaleiro? Sempre quis comprar essa da Martha Stewart e não consigo encontrar... :(
    Mande-me por e-mail, por favor!!!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?