quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Você já sonhou com uma mesa?

Foram longas noites quebrando a cabeça até escolher como usaríamos o espaço do ateliê. Desde o início já tínhamos uma proposta bem clara: a fria sala comercial deveria ficar com a cara de sala da nossa casa (Ok! Acho que agora está bem mais legal que a da minha própria casa! Rs!). Daí a Maíla Basile botou na cabeça que seria super-hiper-ultra necessária uma mesa redonda de madeira! 

Ai, ai, ai... Como assim? Normalmente, nas escolas de costura, as máquinas ficam dispostas em bancadas e as alunas costuram olhando para a parede. Era só falar nisso que a Maíla dava um pulo de 2 metros de altura (Gente! Ela mede 1,82! Imagina o perigo!) e repetia: aaaah, não! Vamos procurar uma mesa redonda! Imagina que legal todo mundo costurando junto, conversando, bem relax?

E assim lá fomos nós em busca da tal mesa.... Mas não poderia ser qualquer uma! E então fizemos sob medida! Uma gigante mesa de 1,80m de circuferência. Perfeita para abrigar 8 máquinas de costura! Ah! E tem um segredo que vamos dividir com vocês: no centro dela existem 2 furos. Em um deles gira a roda para distribuir os materiais e no outro passam os fios que ligam as máquinas.


E a emoção quando o sonho da mesa foi realizado....




Pela carinha da Bibiani Mesquita, do divertido e poético blog Toc Toc Plim Plim, valeu o esforço!


10 comentários:

  1. Nossa!!!!Fantástico !!!!Adorei a idéia !!! Era isso mesmo que eu pensava quando via os ateliês que existem por aí...ficar olhando para a parede é horrível !!!! Pena que Brasilia é tão longe, senão eu seria uma aluna assídua !!!! Bjs e sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridas Vivi e Maíla, minha cara de felicidade reflete o momento agradabilíssimo que passei aí com vocês. Certamente, bem breve estarei aí novamente...
    Grande beijo!!!

    PS: adorei ter chamado o Toc Toc de poético!!!! Estou muito chique com esse elogio!

    ResponderExcluir
  3. Queridas Vivi e Maíla, minha cara de felicidade reflete o momento agradabilíssimo que passei aí com vocês. Certamente, bem breve estarei aí novamente...
    Grande beijo!!!

    PS: adorei ter chamado o Toc Toc de poético!!!! Estou muito chique com esse elogio!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima idéia, assim todas podem socializar mais. Afinal, além de aprender a fazer coisas lindas, a idéia é conhecer pessoas e assim socializar mais a vida. Parabéns Vivi e Maíla pela criatividade e disposição de montar um negócio prazeroso. Beijos Vivis.

    ResponderExcluir
  5. Idealizar cada detalhe, cada cantinho e depois poder realizar tudo que se sonhou. Isso é maravilhoso! O espaço está perfeito, meninas! Muito sucesso, costuras e alto-astral pra vcs! Parabéns! Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Vocês são demais meninas! Não me canso de admirar tudo!
    Bjos para as duas =)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia da mesa!!! Costurar e dar risadas olhando nos olhos! Tudo de bom! Parabens para as duas Basiles!
    Vivi, vc vai postar a receita das comidinhas?! Sao tao lindas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia da mesa! Costurar e dar risadas olhando nos olhos! Parabens as duas Basiles! Vivi, vc vai postar as receitas das comidinhas?! Sao tao lindas!

    ResponderExcluir
  9. vivi, achei hiper bacana a ideia do ateliê virtual passar a ser real. Estou morreeeendo de vontade de conhecer o lugar. Assim que der vou aí pelo menos te dar um beijo. Parabéns a você e a Maíla. Parabéns ao Ateliê Basile.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?