domingo, 26 de agosto de 2012

Já ouviu falar em Mixed Media?


Se tem um programa que me faz feliz é reunir com alguém para costurar, bordar, colar, fazer scrap. Ah! E colocar o papo em dia, filosofar sobre a vida, falar dos filhos e dos projetos para o futuro. Adoro juntar minhas tralhas e passar um dia inteiro assim! Dia desses fui para a casa da Helena, do Quilts São Eternos.


Eu e a Helena estamos fazendo um curso virtual de Mixed Media Art com a mexicana Danita. Nas aulas aprendemos a misturar várias técnicas: colagem, pintura com tinta acrílica, pastel, desenho, stencil, scrap. Nós ainda estamos engatinhando, mas já posso garantir que o processo é muito relaxante e prazeroso!



Carimbos também são bem vindos no mixed media...


Fiz um background em uma tela misturando colagem + pintura + stencil. Desenhei separado uma boneca. O cabelo foi tingido com tinta acrílica, o rosto pintado de pastel e a roupa é de tecido laminado. Aliás, qualquer dia eu volto a falar de laminação de tecidos.


Aqui está o meu quadrinho quaaaaase pronto! Preciso descobrir algo para passar por cima da boneca para que o desenho fique mais integrado ao quadro. Pensei na mistura de gesso com água, mas fiquei com medo de experimentar e estragar tudo. Decidi pesquisar antes.


E aqui o desenho da Helena. Ela fez em um caderno. Misturou tinta acrílica, gesso, carimbo, stencil e tecido. Não ficou incrível?!


Ok, reconhecemos que estamos a quilômetros de distância das belíssimas e artísticas telas da Danita (de quem somos fãs), mas o que vale é a diversão! O maior resultado é estarmos tranquilas e zeradas para começar mais uma semana dura de trabalho.

3 comentários:

  1. ficou super o trabalho, estão indo muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como a gurua Danita diz, o processo é mais importante que o resultado kkkkk
    Vivi, lembrei de como a Danita (no outro curso, de paper fabric) fazia para deixar a imagem mais translúcida... colava papel de seda por cima de tudo!
    Amei o post, e amei mais ainda a sua companhia... domingo passado foi realmente muito especial!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Viviane,
    Aí que pena! Moro tão longe, senão faríamos uma tarde só de craft qualquer coisa, pois craft é bom de todas as formas!

    Beijos,
    Catia
    asantafelicidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?