sábado, 2 de junho de 2012

De volta... depois de um pulo em Lisboa!


Viajar é o maior prazer da minha vida! Nada se compara à alegria de planejar um destino, quebrar a cabeça para fazer a mala, ler guias, visitar sites, reservar hotéis! Acho uma maravilha a ansiedade de chamar um táxi para ir ao aeroporto, pegar a fila para mostrar o passaporte e enfrentar muuuitas horas no avião. Amo! A minha sorte é que a família toda também curte o programa. E dessa vez com mais uma integrante!!! Sim, minha pequena Alice estreou _ aos 5 meses_ uma travessia pelo oceano.



Portugal foi o país escolhido. O voo é direto e eu e meu marido já conhecíamos Lisboa. Foi um prazer imenso apresentar ao meu filho de 5 anos a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o bairro do Chiado, o Oceanário, a casa onde viveu Fernando Pessoa e o mar em Cascais.


Ah! E claro... os peixes, o bacalhau e os pasteis de nata! Hum...



Foram dias lindos. Lá tive a oportunidade de reencontrar minha super amiga Gal, que me faz muita falta aqui em Brasília desde que se mudou para Lisboa. E conheci a Andreia, do blog Amor em Part Time que eu só falava virtualmente pelo Instagram. Saímos para jantar uma comidinha portuguesa e conversamos como se nos conhecessemos há anos!!! Tão querido aquele sotaque e palavras usadas pelos lisboetas! Mais uma amizade de blog que se transformou em amizade real.

Por bem pouco, não conheci a Constança Cabral _ do blog Saídos da Concha. Quase nos esbarramos por lá. Que pena!



Voltei relaxada e reabastecida de energia. Agora estou focada em reorganizar a vida para voltar ao trabalho. A licença maternidade está acabando! Hora de arranjar babá (ô tarefa difícil), ensinar a Alice a comer papinha e conciliar os novos horários.


E vocês? Também amam viajar?

10 comentários:

  1. Vivi, tá vendo, a viagem foi um sucesso! As fotos estão lindas! Pelo jeito, deu pra fazer tudo o que vc queria e mais um pouco! A Helô só ficava me perguntado se vc tinha visto a pergunta dela no 'face'.
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro viajar e acabei de voltar de dias felizes em Milão, Barcelona e Paris! Viajar desperta os sonhos, faz com com sentimos a vida de outra maneira! lindas fotos! beijos

    ResponderExcluir
  3. Vivi, viajar é tudo de bom! Ano passado conhecemos alguns países da Europa, fiquei fascinada! Ano que vem queremos fazer Portugal e Espanha, depois quero pegar dicas com você, tá? Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh viajar é tudo de bom!! Eu amo viajar!! E vcs pegaram dias lindos por lá, as fotos ficaram lindas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e o seu passeio por Lisboa. Faltou a foto do reencontro das amigas. Mas acho que essa faremos com todas em Brasília mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro viajar mas em especial amo Lisboa: minha origem, sua gente ( os alfacinhas), sua comida, calçadas, Cais do Sodré, as gaivotas, a Baixa, Bairro alto, Chiado... Me emociono cada vez que lá vou.
    Obrigada pelas fotos

    ResponderExcluir
  7. que delícia de viagem em família!! a companhia torna tudo mais especial ainda, né? :-)
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  8. Ai, Vivi querida, que post gostoso! Que delícia de fotos e lembranças! Estou aqui imaginando o prazer que deve ter sido passear com esse dois pequenos lindos durante esses dias de céu azul... Todos os comentários e diversões do Lucas!

    E pensando também como chegou rápido o momento de voltar às câmeras e pautas e rever a gorduchinha fofa à noite! Ela já já estará apontando para a mamãe na tevê com todo orgulho!

    Um beijo pra você e muitos sorrisos para todos os comentários fofos no insta! Espero que dêem um pulinho logo aqui em Sampa. Saudades da fampilia toda!
    Ma

    ResponderExcluir
  9. Foi tao bom tê-los conhecido :) amei...vamos nos encontrar novamente!!

    ResponderExcluir
  10. Que saudades da "minha" Lisboa... Viajei, agora!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?