sexta-feira, 6 de abril de 2012

Smash feito em casa, ou melhor, na sala de aula!

O Smash é tendência no mundo scrapbooking. Os famosos cadernos estão vendendo que nem pão quente! Eu já tenho os meus originais, mas não perdi a chance de aprender a fazer um Smash genérico em uma aula na Papel Arteiro.

Eis o início do processo de encadernação.... Acho mágico juntar uns pedaços de papel kraft, cartolina, cola... enfim, só material baratim e fazer uma capa bárbara!


Essa foi a profe! Thaisa Salge é top scrapper. Faz coisas lindas. Já viram o blog dela?


Na aula fui apresentada à essa gracinha aqui. A maquininha The Cinch serve para furar as páginas e fechar o aspiral. Os cadernos caseiros ficam perfeitos. Desejei muito uma, mas desisti quando vi o preço: 600 e poucos reais. Ai, doeu!


E nossos Smashs tupiniquins prontos. Não ficaram o máximo?



Resultado... Baba, baby, baba!

Thanks, Thaisa! A aula foi tudo de bom. Amei! Pena que não vou poder fazer mais Smashs porque não tenho a maquininha. Buáaaaaaaaaa!!!!! :( Tô aceitando uma de presente, gente!

13 comentários:

  1. Estou apaixonada por scrapbooking e a "culpa" é sua...rs. Sempre que venho aqui fico babando no smash que vc fez e fiquei sonhando com aquele da feira, o rosa....mas ao mesmo tempo vc me tras a realidade, o material é muito caro! Tecido é mais baratim....rs. Olhando esse post com papel kraft, cartolina, cola branca até dá para animar!!! O tal The Cinch parece ser um otimo inventimento. Acho que vale a pena...vc curte tanto!
    Bom final de semana.
    Helena.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Vivi! Quer vender o seu? kkkkkkkkkk Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Thaisa por isso sou sua fa. Naza

    ResponderExcluir
  4. Viviane, amei o post! Super obrigada pelo carinho e pela presença na aula! Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Sempre faço meus próprios cadernos, e em algumas gráficas rápidas disponibilizam esse tipo de aramação chamada WIRE-O. É um pouco mais cara que a espiral, mas vale custo benefício em relação ao acabamento. Dá pra continuar fazendo uns caderninhos enquanto não arruma a máquina própria!

    ResponderExcluir
  6. Viviane:
    Ficou maravilhoso! esta de parabéns menina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Viviane, fiz uma coelha com o molde que você disponibilizou, da revista Marie Claire. Passa lá pra ver se gostou e se puder, vota nela no clubinho de costura tá?! rs

    Obrigada por sua generosidade em compartilhar esse projeto com a gente!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ficouuu otemooo!!! nohssa precisam repetir essa aula! Maravilhoso!
    Adorei o blog! desde ja sigo!

    :**

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!!!!!!! eu tenho a maquina, mas acredita que não sei ainda colocar o aspiral, ainda nao tive uma professora boa com a thaísa, ai meu Deus!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!!!!!!! eu tenho a maquina, mas acredita que não sei ainda colocar o aspiral, ainda nao tive uma professora boa com a thaísa, ai meu Deus!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?