domingo, 1 de abril de 2012

Oba! Muita Costura na Scrap & Arte 2012

Tive que voltar a Scrap & Arte só para apreciar com mais calma os stands de costura. Amei a ideia de misturar papel, carimbos e fitas com tecidos e máquinas. Ah! Havia máquinas para todos os gostos e bolsos! Singer, Janome e Brother montaram espaços grandes e trouxeram o que há de mais moderno no mercado.



No stand da Janome rolaram muitas oficinas! Foi uma chance para conhecer as máquinas e aprender algum projeto. Ana Paula Cuore foi uma das professoras convidadas. Aulinhas lotadas! Sucesso!!


As tradicionais Quilteiras do Cerrado montaram uma exposição com colchas lindíssimas. Essa daqui foi a que mais gostei. Achei bem contemporânea. A cara da Helena, do Quilts São Eternos.


E o prêmio stand de costura com maior número de fofuras por metro quadrado foi o da Casa Quilt. As colchas eram tão perfeitas, que as pessoas não resistiam! Precisavam tocar para sentir cada ponto, cada caseado e aplicação.



O trio criativo Claudia, Eti e Silvia focou nas Tildas, sensação do mundo craft. Eram bonecas, tecidos, adesivos, colchas e almofadas inspiradas nos livros de Tone Finnanger.





A Casa Quilt levou também matrioskas...


... e objetos de decoração, como esse abajur incrível, que ficaria xuxu-beleza na minha casa (cof, cof, cof!).


4 comentários:

  1. OI Viviane

    Quanta coisa linda né... adoro patchwork!Queria muito ter ido a essa feira!

    Esses trabalhos são maravilhos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vivi
    Obrigada pela lembrança. Olha esse blog aqui, supermoderno... adoro!
    http://www.handmadebyalissa.com/
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane que oportunidade divina poder voltar só para apreciar...estava tudo tão lindo. Fiquei tão afoita para ver tudo que não registrei como queria e nem pesquisei as maquinas como pretendia. Acho que vou adquirir a Quilter Confidence mesmo...já a namoro faz tempo...rs

    A noite fui no Soho e foi MARAVILHOSO. O lugar um encanto, foi uma noite bem romantica. Estava uma noite linda também... Na manha seguinte caminhamos em um park, no meio da cidade, perto do hotel. Depois almoçamos no Trattoria do Rosario, um lugar lindo bem aconchegante. Adorei tudo.

    Também adorei conhece-la e posso descreve-la como a delicadeza em forma de pessoa.

    Pretendo retornar em maio e vou marcar um horario com a Silvia, da Casa Quilt, para uma aula de Tilda. E quem sabe marcamos aquela tarde de costurinhas que vc sugeriu?! Vou ADORAR!! Aviso com antecedencia.

    Ah, queria colocar uma foto nosso no blog mas não a coloquei porque não havia falado com vc antes. Se puder coloca-la edito o post que já fiz.

    Obrigada por ser tão gentil comigo.
    Um grande bjo
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Que maravilha ficar apreciando seu site.
    Beijos
    Luci
    marriecraft♥

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?