quarta-feira, 18 de abril de 2012

Literatura & Costura


Hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, assunto que muito me interessa. Minha paixão por essa categoria literária começou bem antes da chegada dos meus dois filhotes. Os livros infantis me levaram às cadeiras da Universidade de Brasília para fazer um mestrado, concluído em 2006. Fui imensamente feliz com meus estudos!

Essa semana uma amiga super escritora lançará mais um de seus sucessos na recém criada Bienal do Livro de Brasília. Stella Maris Rezende autografará A Sobrinha do Poeta, no sábado, às 15 horas. Estou super curiosa, pois o livro é dedicado a mim! Tem jeito mais lindo de homenagear uma amizade?

Enquanto não leio o livro da Stella, compartilho com vocês Vestido de Menina, livro sensacional que ganhei do meu cunhado Alexandre Basile. A história é de babar! Cheio de alusões ao mundo da costura, tanto no texto, de Tatiana Filinto, quanto nas ilustrações, de Anna Cunha.

Para completar, a minha edição veio assim.... personalizada!



7 comentários:

  1. Parabéns pela homenagem! Coisa das mais lindas!
    Também adoro literatura infantil. Cheguei a formar uma biblioteca infanto-juvenil na UFMS, campus de Três Lagoas, quando era professora lá. Já estão minha lista de comprar estes dois livros que você citou. Obrigada e mais uma vez, parabéns!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Mas vc é chique mesmo, heim Vivi!!! Deixou todo mundo no chinelo agora hahahahahahhhahaha
    até a mariá ahhahahhaahhahaahahah

    ResponderExcluir
  3. Puxa Viviane, parabéns pela homenagem!

    Tua postagem me inspirou. Tenho uma filha de 8 anos, que além de boa leitora, escreve muito bem, desde que começou a dominar a escrita. Esta filha, maravilhosa, gostaria de ter um blog, para divulgar seus escritos, no way rs
    acho que darei um espaço para que ela publique algo, no meu blog.

    Obrigada pela indicação de leitura, bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros desde criança, hj com dois pequenos estimulo a ler, mas as vezes as tecnologias chamam muito atenção, e temos que limitar ....mas livros é tudo de bom !!!
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Ah, que delícia de presente! Esse livro é mesmo uma graça...

    ResponderExcluir
  6. ai Vivi,
    que livrinho mais fofo! fiquei comvontade de folhear!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?