sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tudo pronto para a volta às aulas


Dos meus tempos de criança pra cá muita coisa mudou, mas a emoção do primeiro dia de aula ainda é a mesma! Por um lado, cadernos novos, lápis apontados, borracha ainda branquinha e cadernos cheios de páginas em branco. Por outro, a insegurança de entrar numa sala diferente, mudar de professora e conhecer colegas. 

Essa semana acompanhamos aqui em casa a chegada do filhote mais velho ao primeiro ano do ensino fundamental. Agora acabou aquela fase de ir para a escola brincar. A coisa ficou séria! E ele _sempre otimista!_ curtiu bastante a troca de prédio, a sala de aula mais cheia e a ausência dos murais com bichinhos decorando as paredes.

Para entrar no clima, incentivei que ele mesmo escrevesse todas etiquetas que vão identificar livros e cadernos, afinal agora ele já é um "menino grande". A longa produção foi super divertida e vocês precisavam ver a cara de satisfação do garoto ao levar o material! Valeu ter dispensado o computador e a impressora...


10 comentários:

  1. Que gracinha, Viviane! Nessa idade os pequenos tem um interesse aguçado por tudo né? Beijo pra vc e pros pequenos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Vivi! Quando a Helô estava nessa fase, fiz a mesma coisa... ela passou o dia inteiro etiquetando tudo com a própria letrinha... no final do dia, dormiu exausta, mas feliz =))))))))))
    Beijos
    H.

    ResponderExcluir
  3. Viviane, a minha está com uma letrinha bem parecida. Tão gostosa essa fase... Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Adoro as mães que fazem essas coisas... se elas imaginassem como isso é importante pro's pequenos... rss.eles se sentem valorizados, importantes.. adoram....
    Eu amei as bolinhs das etiquetas.. rss...
    Eu fui professora mutito tempo, hoje só trabalho com crianças no consultório - como Psicóloga, e vejo como isso faz difeença na vidinha deles....
    Parabéns pra vc pela ideia, e pra ele pela letrinha linda!!!!
    Beijos pra todos....

    ResponderExcluir
  5. Vivi,
    parabéns por incentivá-lo nessa nova fase da vida dele! Ideia super bacana!!!
    Beijinhos,
    Leidiana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Viviane, muito fofas as etiquetas e que capricho a letra. Esse momento deve ter sido só de vocês dois e isso é super importante para ele, já que até pouco tempo era filho único. Falo isso com conhecedora de causa - a diferença dos meus dois filhos é de 10 anos, mas a pequena tem o irmão como ídolo, são super unidos. Beijos em todos e um especial ao mais novo aluno do ensino fundamental.
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Vivizita linda! Que coisinha mais querida a letra do Lucas! Amei a ideia!
    hahaha, amanhã dou todos os pitacos que vc quiser tá? Vamos ver se eu acerto, pois sua casa já é linda!
    bjo e até =)

    ResponderExcluir
  8. amei o blog e ja to seguindo.beijos!

    www.lorilima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia, sem falar que a letra do teu menino é uma graça *.*

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?