sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lembranças de Maternidade: missão cumprida em equipe!


Primeiro costurei os protetores do berço (outro dia mostro pra vocês), comprei o enxoval e, é claro, aventurei meu cartão de crédito nas lojas de roupinhas.  Deixei as lembranças para distribuir na maternidade por último e _ por bem pouco_ elas não desempacam! Teve um momento em que eu até pensei em comprá-las prontas, mas logo tomei um puxão de orelha da minha mãe: "Ué? Faz para os outros e não vai costurar os suas?!"


Pensei em algo útil. E aí não há dúvida: todo mundo gosta de uma necessaire para deixar a bolsa mais organizada. Fiz dois pilotos e decidi pelo tamanho de 28 x 16 cm. Dá para guardar maquiagem ou usar como uma carteira para ir a padoca comprar pão. Sabe quando você só quer levar um dinheirinho, cartão e celular? Para isso, fiz uma alcinha do lado. 


Fazer o piloto foi moleza! Duro foi encarar a máquina para o repeteco de mais de 30 bolsinhas. Quase uma produção industrial, né? Em dias comuns, eu enfrentaria o desafio numa boa. Já fiz essa produção em série outras vezes. O problema é cortar, costurar, embalar, etiquetar aos 9 meses de gravidez!

Mas eu tenho sorte e, facinho, contei com um time de craques aqui em casa! Foram 3 dias de trabalho divididos em 2 fins de semana. No primeiro, eu e a minha cunhada Maíla Basile cortamos todas as partes externas e passamos acrilon. No segundo, a Morgânia Almeida, que vocês já devem conhecer daqui, se juntou a nós! Juntas, passamos uma tarde de domingo pregando zíperes, cortando e costurando forros. Uma trabalheira bem divertida com direito à espumante rosè (meia tacinha para a grávida!) e salgadinhos.


Por último, recebi a Helena Guerra. Quando imaginei as embalagens, logo lembrei dela e suas ideias criativas. Helena chegou aqui em casa com o kit completo: papel de seda, celofane, barbante colorido e uma caixa de carimbos. Concluímos que aquelas tags feitas no computador iriam destoar bastante do trabalho, que foi todo artesanal. Daí decidimos por esse visual mais scrapbooking!




No final, as lembranças ficaram assim.... Fiquei super feliz com o resultado! Graças à ajuda das minhas amigas prendadas, agora já está tudo guardado numa caixa a espera da Alice chegar e da gente correr para a maternidade.


Ps 1: Todas as fotos desse post foram tiradas pela Helô. A filha da Helena tem só 8 anos e já fotografa assim. Acreditam? Talentosa, né?

Ps 2: Leitoras gringas, principalmente as portuguesas que sempre me dão a honra da visita (viu, Concha?!): aqui no Brasil existe essa tradição de entregarmos uma lembrancinha para quem nos visita na maternidade. Pode ser algo comestível (chocolates são ótimos) ou não (canetas, cadernetas, bloquinhos). Servem como agradecimento pela atenção dos que desejaram conhecer a carinha do nosso bebê.

19 comentários:

  1. Olá!

    olha tudo muito lindo, a produção em equipe ficou maravilhosa e o resultado alegra nossos olhos e corações!! Mas sabe o que me deixou impressionada? A fotógrafa mirim! Apenas 8 anos e tem essa visão toda?! Realmente impressionante!!
    Parabéns a todas e que você tenha um ótimo e abençoado parto.

    Beijinhos



    http://luryartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, as necessaires ficaram lindas, muito elegantes na embalagem e astags artesanais são uma paixão.
    Que tudo corra bem e que a Alice venha numa hora abençoada para vcs.
    Felicidades.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Quéeeeeeeeeeeeeeeeee lindo ficou! Amei Vivi... estamos todos ansiosos pela chegada da fofa Alice!
    Miles de Besos

    ResponderExcluir
  4. Vivizita! Que arraso suas costurices! Eu amo esse tecido de corujinhas e ele ficou perfeito nas bolsinhas.
    Como é bom ser querida né? Um time de primeiríssima te ajudando. Adorei tudo.
    Bjo lindona =)

    ResponderExcluir
  5. Ficou tudo tão lindo!!! Parabéns pelo capricho. vivis... João manda beijinhos estalados!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. que trabalheira hein, mas ficaram lindas as lembrancinhas!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Vivi, ficou tudo muito fofo. Agora vai ter fila na porta dessa maternidade! hahaha. bj e boa hora para vc, que sua pequena venha com muita saúde e só traga alegrias na sua vida! Tricia

    ResponderExcluir
  8. Vivi, que post mais lindo! Obrigada pela tarde tão agradável... a Helô paxonô nocê, cê viu, né? Agora há pouco ela me lembrou de que não podemos marcar nenhum compromisso para a quarta que vem kkkk
    Ah, ela tem 9 aninhos. As fotos ficaram boas mesmo, né???
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vivi's não consigo ver as fotos, tu sabe meu computador tá bichado :( mas sei que ficou fofo!"só vejo o texto"
    E quero dizer que os dias com você são sempre mágicos,e que a nossa Alice chegue loga para aprender a costurar com agente.
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  10. Que fofura, tudo muito caprichado, uma boa hora pra ti e muita saúde pra pequena Alice!

    Abç

    ResponderExcluir
  11. vivi, que lindas as lembrancinhas!!!
    e que time de primeira, hein? :-)
    alice já chega cercada de carinho e amor. e bom gosto! :-)
    bjks.

    ResponderExcluir
  12. Querida Viviane, parabéns pela disposição e pelo belissimo trabalho aos 9 meses de gravidez. Saudades de você!! Que tenhas uma feliz hora, com muita saúde e que Nossa Senhora te proteja. E Alice, seja bem vinda com muito amor, saúde e tranquilidade. Qualquer hora vou te conhcer em Brasília.
    Estamos todos aqui no extremo norte na torcida e felizes por vocês.
    Super beijos, fiquem com Deus.

    Denise A. Rohnelt de Araujo
    diretamente do extremo norte brasileiro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, saudades de você! Adorei as lembrancinhas muito fofas mesmo,assim que engravidar quero encomenda-las com você, se você puder fazê-las para mim, é claro.Que Deus abençoe a todos da sua família e que você tenha uma boa hora, que a Alice venha cheia de saúde! Bjim e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  14. Que lindeza!Parabéns mamãe e Helena!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Parabèns Vivi, já está com 9 meses!!! passou rápido né? Desejo que Deus abençoe vocês e tenha um bom parto! Felicidades! Seja bem vinda Alice! Bjs Elisa Martins

    ResponderExcluir
  16. Vivi como anda a boneca??
    Espero que vocês estejam bem e muito felizes!!
    um beijo bem carinhoso.

    ResponderExcluir
  17. AMEI a lembrancinha das visitas da Alice! Eu não esperava nada menos criativo, simpático, bem feito, mimoso e útil de você... Risos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivi, estou conhecendo seu blog agora e adorei, espero visitá-lo muitas vezes. Que Deus ilumine sua ALICE e a toda a família, ter um bebê em casa é tudo de bom, já sou avó , mas adoro essas fofuras, os netinhos já estão na fase dos 3 aos 15 anos. Como você eu tb tenho muitas AMIGAS e fiquei comovida com a parceria das suas amigas. Bjs, quero ser sua amiga virtual, Madá.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?