quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Saudade dos pijamas de flanela...


Muito antes da onda craft, minha casa já era cheia de artigos feitos à mão.  Quando eu era criança, vestia roupinha costurada pela tia Mariana, irmã do meu pai. A colcha na minha cama era de retalhos feita pela minha avó Raimunda. E não podiam faltar pijamas de flanela....


Saudosista daquele tempo, minha mãe não se conformou com os pijamas do Lucas. Todos de malha ou moletom, comprados na loja _ é claro! Pegou um deles, levou para casa, criou o molde no papel, cortou o tecido e costurou um modelo como os de antigamente!


Segundo dona Maria Antônia, agora sim o neto vai dormir confortável e quentinho....


PS - Só uma reclamação para os fabricantes de tecido nacional: será que dá para variar um pouco mais as estampas das flanelas???

17 comentários:

  1. É as estampas não ajudam, mas aqui, nós amamos os pijamas de flanela. E viva a nossa costureira!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!! Pijama de flanela é como abraço gostoso... delícia!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Viviane:
    Você me fez voltar à infância! Esperávamos ansiosos pelos presentes - camisolas para as meninas (tenho uma irmã mais velha) e pijamas para os meninos (eram dois - o mais velho já faleceu). Eram de algodão, para o calor do Rio. Havia o infalível livro do Monteiro Lobato, mais os almanaques (do Tico-Tico, do Gibi, do que fosse). Eu ainda ganhava algum Livro de Contos de Fadas. Eram livros lindos Os mais belos contos de fadas franceses, ou portuguese, ou ingleses ... Daria uma postagem os nossos natais. Obrigada por me fazer retornar a um passado tão feliz. Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  4. OOOOPs! Dariam uma postagem os nossos natais kkkkk Essa inversão do sujeito é um perigo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo pijama de flanelas! Tenho um xadrez super surrado, mas não abandono o bichinho de jeito nenhum.kkk. bj Tricia

    ResponderExcluir
  6. ahh, adoro pijamas de flanela, e nao só pijamas... mas no Brasil realmente as estampas são muito sem graça... antes de voltar a morar no Brasil quero fazer um estoque de roupas e tecidos de flanela... aqui na Alemanha tem até roupa de cama, é maravilhoso!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, lembrei da minha infância!!! Eu tinha pijama de flanela, era super confortável e quentinho, mas eu odiava a estampa kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Que graça ficou o pijama! Eu amo flanela e concordo com vc as estampas poderiam ser mais variadas, mas o trabalho está lindo, parabéns pra vovó!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse pijama!! Minha mãe é costureira e eu so usava pijama de flanela e camisolinhas feitas por ela quando eu era pequena. E eu tive um pijama com essa estampa de palhaços, e tb concordo que as estampas de flanela não são variadas.
    Parabéns pelo teu blog!!!
    Suelen.

    ResponderExcluir
  10. Vivizita! Alice está se comportando direitinho? Vc está bem? Fazendo repouso?
    Não se esqueça de avisar quando a pequena chegar.
    bjo querida =)

    ResponderExcluir
  11. Vivi, achei tudo muito lindo e cuidado. Nem imaginava que tinha esse dom. Adorei! Parabéns pela Alice. bjssss alana

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe fez a mesma coisa com o meu filho, fez dois conjuntos para ele e ficou lindo demais, além de ser super gostoso...

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe fez a mesma coisa com o meu filho, fez dois conjuntos para ele e ficou lindo demais, além de ser super gostoso...

    ResponderExcluir
  14. Adorei gostaria muito de saber onde posso conseguir o molde. Vcs são o máximo eu nao sei costurar preciso tudo bem explicado bjs

    ResponderExcluir
  15. Quando eu éra criança, ganhava sempre os pijamas feitos pela minha vó.Oque não faltava em meu guarda ropas éra esses pjamas de flanela rs,rs,rs,.Muito bom isso.

    ResponderExcluir
  16. lindo,lindo.na verdade este e o pijama que quero fazer pra minha filha.ela e cadeirante e tenho dificuldades de encontar um pijama assim quentinho.lembrei dos meus.nao entendo nada de costura,mas quero fazer para ela,varios e muiot coloridos.moro num lugar muiot frio.e so encontro pijamas sinteticos ,que nada adiantam,nao e mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Sera q vc envia o molde para mim? Waldete

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?