sábado, 5 de novembro de 2011

Já começaram a produzir os presentes de Natal?



Há 3 anos substitui as compras no shopping pelos presentes feitos à mão. Já fiz enfeite para árvore de natal, bota do papai noel, muitas necessaires, capa para travesseiro de patchwork, bolsas, calça de pijama, vestido. 

No ano passado, dei para a minha mãe um mini álbum de scrapbooking, que fez o maior sucesso. Não tinha muita técnica, mas estava recheado de carinho. Mostrei como ficou aqui. Foi a primeira vez que ela chorou com um presente.... ou seja, valeu o tempo que eu investi para procurar materiais nas lojas, recortar, colar, criar. E vamos combinar que tudo isso não representa nenhum sacrifício, né?!


Este ano a produção da mamãe noel aqui será menor! Mas o presente para a pessoa mais importante já está pronto! Fiz essa página de scrapbooking, que vai ganhar uma moldura de madeira e um embrulho caprichado! A intenção é que ela pendure o quadro durante as festividades de fim de ano.


Ah! Curiosos para saber quem vai ganhar esse scrap? A mesma pessoa que se emocionou com o mini álbum no ano passado! Espero que ela não passe por aqui antes para estragar a surpresa! Mas, acho que será difícil, viu? Dona Maria Antônia, aos 73 anos, acabou de comprar o primeiro computador  e se conectar à internet. Nunca é tarde para se modernizar!

10 comentários:

  1. hahaha, adorei! Eu também mimo a minha mãe um tantão! Bj, Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Dona Antônia, uma fofinha!
    Ela vai adorar, Vivi! (e essa letrinha de professora? a minha não é tão caprichada...)
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Eh Viviane como consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo? :) Eu ainda só fiz os enfeites da árvore de Natal e já fizemos a árvore. Tem dias que o Gustavo não me deixa fazer nada! :) À noite é que consigo pegar nos trabalhinhos. Em relação à prendinha da mãe acho o máximo!
    Beijinhos
    Filipa

    ResponderExcluir
  4. Vivi querida, que foto mais bonita!

    Tenho certeza absoluta também que presentinho feito com carinho e criatividade por nossas próprias mãos é o melhor agrado! :)

    Chérie, a próxima vez que visitar Sampa com a Alice, virão tomar um chá na minha casa! O novo casal dono de casa está radiante com cada cantinho!

    Um beijo grande,

    Ma

    ResponderExcluir
  5. Que graça, moça. Também faço os presentes de todos da família. Estou entrando no terceiro ano e a receptividade é pura emoção.

    Este ano vou arriscar costurar com minha máquina que acabei de ganhar.

    Beijo e ótima semana procê

    ResponderExcluir
  6. Linduuuu! parabéns vivis , mais uma vez fico aqui no seu blog de boca aberta me deliciando com tudo!! Saudades, beijao pra vcs

    ResponderExcluir
  7. Que legal, D. Antônia vem trazer seus dotes para a rede.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comecei! Hahaha; Farei coisas de comer, tem que ser mais perto da data. :P

    ResponderExcluir
  9. Adoramos o seu blog e já adicionamos ele na barra dos nossos favoritos... parabéns pelo capricho e pelas idéias, obrigada por compartiljhar tantas coisas lidnas conosco.
    Fabi e Bel

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, Vivi!

    Tenho o costume de fazer mimos gostosos e dar como lembrancinha de Natal. Vale geleia caseira em potinhos fofos e super customizados, brownies enroladinhos em panos temáticos com fitas, cupcakes, bolinhos inglês... eu adoro!

    Acho tão mais legal quando dedicamos nosso tempo e energia e fazemos algo com carinho. Melhor do que o automático ir no shopping e comprar qualquer coisa pronta.

    Beijão,

    Babi

    www.receitas-do-instagram.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?