sábado, 22 de outubro de 2011

Vamos aproveitar o frio-delícia para tomar um chá?


A vida já corre num ritmo mais lento por aqui. Essa semana fui obrigada a pegar mais leve e reduzir minhas atividades. Alice já é uma menininha de 40 centímetros, pesa 1,6 k e se mexe constantemente dentro da minha barriga. Estamos encerrando o sétimo mês.... a caminho do oitavo! Não posso dar mole agora. 

Mas antes dessa parada obrigatória, dei minhas voltinhas por aí. E, com atraso, mostro para vocês essa maravilha de casa de chá moderninha que conheci, dias atrás, em São Paulo.  A The Gourmet Tea é bem diferente dos lugares que eu já tinha ido... Primeiro dilema: como escolher o sabor do chá diante de tantas opções?


E todo chá tem seu ritual, certo? Aqui, os garçons servem uma caneca maior, onde você despeja a essência escolhida. Na bandeja, há um cronômetro digital. É preciso marcar 5 minutos e depois saborear  o chá na xícara nada convencional.


Na loja, dá para comprar o kit completo, além das essências avulsas e louças de designers. Tudo muito lindo e muito caro também. Fiquei de olho nesses bules....


Quem me levou para esse passeio foram as queridíssimas Ma Cola, do Colacorelinha, e a Pat Casan, do Rainhas da Costura.  Thanks, meninas! O papo foi 99% craft, é claro! Pat acabou de chegar de NY, NY e estava cheia de novidades sobre lojas de tecidos e aviamentos americanos. Ficou curiosa? Pois ela escreveu um post bem completo sobre as compras. 


E minha Alice, mais uma vez, foi presenteada com o talento artesanal das minhas amigas. Ma Cola fez essa tiarinha fofa para a minha filha. E o passeio continuou... a passos lentos, no ritmo dessa mamãe tartaruga.

7 comentários:

  1. Lindonas! Que legal que vc levou a Alice pra passear em SP!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Sou doida pra visitar essa loja de chás. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, que delícia essa loja!! Se cuida, heim!! Ja está na reta final total. Logo, logo Alice estará nos seus braços ... ai que delícia!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane, este passeio deve ter sido maravilhoso mesmo,parabéns pela Alice...bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Navegando pela net te achei rsrs, e amei teu blog vou voltar mais vezes.
    Bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir
  6. Post fofo, vivi!! E a casa de boneca? Eu amei, amei!
    quero uma pras minhas Blythes hahah
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá. Você lembra em que bairro ficava essa loja? Vou a SP no mês que vem e gostaria muito de visitar!

    Obrigada,

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?