domingo, 30 de outubro de 2011

Toda menina sonha com uma casinha de bonecas


Aos 8 meses de gravidez eu deveria estar pensando em coisas mais práticas, como: fraldas, cueiros e mantas. Mas num momento surto decidi que precisava urgentemente de uma casinha de bonecas para completar o enxoval da Alice. 

A inspiração veio das visitas à casa da minha amiga Laetitia. Lili, como a chamamos, ganhou o brinquedo de madeira quando era criança. A casa passou de mãe para filha e hoje é usada pela Clarinha. Comentei com a Lili que desejava muito ter uma casinha daquela. Pensei em tirar as medidas e encomendar a um marceneiro habilidoso, mas para minha surpresa... a loja onde os pais da Lili compraram a casa ainda existe e lá fomos nós _numa manhã chuvosa_ atrás de um modelo para a Alice. Ok, coisa de doido. Eu concordo! Rs!


O namoro começou ainda na vitrine.... Vimos muitas outras mocinhas _dos 6 aos 60 anos_ parando para olhar as casinhas.  A Beth Basile, vovó da Alice, estava conosco e também embalou nos encantos desse mini mundo. Ninguém resiste! Um sonho!


Eram tantos modelos que eu não sabia nem por onde começar! Casas grandes, pequenas, modernas, chalés suíços e até as ecologicamente corretas (com placas para captar a luz solar e transformá-la em 'energia').


Depois de muita dúvida, ouvi os conselhos da Lili e levei uma exatamente igual a dela. Essa grandona que aparece na foto aí embaixo. Muito chique, a casa já vem com mobília. 

E antes mesmo de passar no caixa já surgiram os planos para começar a brincadeira... Quero substituir as cortinas e roupa de cama por outras costuradas por mim, com os mesmos tecidos que usei nos protetores do berço da Alice. Ah! E guardei um pedaço do papel de parede do quarto de verdade para colar no quartinho de boneca. Peraí, a casa é para a mãe ou para a filha?????


A loja onde eu achei esses tesouros para meninas é essa daqui! Ai, acabei de descobrir que eles também vendem os brinquedos online.... Alguém mais aí sonha em ter uma casinha de bonecas??


6 comentários:

  1. Ai que amor! Boa sorte na nova jornada. :D

    ResponderExcluir
  2. Sonhava em ter uma casinha de bonecas, depois de muita insistência minha mãe confeccionou uma pra mim em isopor. Era um lindo sobrado, se não fossem as diversas mudanças ainda teria esse mimo no meu quarto. Adoro seus posts são doces e delicados. Nem parece aquela jornalista combativa que vemos na tv. Admiro seu trabalho com os tecidos, agulhas e recortes. Muita luz e saúde pra Alice

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post! Não importa se a casa é para a mãe ou para a filha... você e Alice vão se divertir muito!!!!beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amei o post, eu só tenho meninos mas me realizo só de ver vc e minhs irmãs com as princesas. parabéns, vc é uma artista, amei tudo!!!!! Saudades, beijao

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, Vivi!
    Amei as casinhas tanto quanto as fotos de vocês através da vitrine.
    Alice é um bebê de sorte =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Manuela acaba de me cobrar a casinha de bonecas dela (rs) ... Um absurdo eu não ter pensado nisso antes!!!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. Para deixar um comentário, não é preciso ser seguidor, nem ter blog. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?