sábado, 8 de outubro de 2011

Colagem Assustadora.... Buuuuu!


Na escola onde o Lucas estuda há um projeto bem bacana: o Minha Família Participa. Coisa simples: os professores pedem aos pais para prepararem uma atividade e irem lá se divertir com as crianças. Vale tudo.... Ler um livro, ensinar uma receita na cozinha experimental ou só brincar! No ano passado, levei a máquina de costura e mostrei para as crianças como transformar um pedacinho de pano e um montinho de plumante em um brinquedo. Fizemos um gatinho. Foi o maior sucesso!

Este ano, me livrei do meu preconceito das comemorações de dia das bruxas. Sempre achei forçar a barra celebrar o Halloween aqui no Brasil. Mas, deixa disso! Para adiantar o serviço, eu e Lucas levamos um kit pronto para cada coleguinha. Dentro tinha um saquinho de pipoca, olhos e boca já cortados em papel cartão preto,  fitas de papel crepom e uma gravatinha de retalho. 


Uma prova de que criança não precisa de muito para se divertir... Eles adoraram abrir os kits para começar a colagem assustadora! Buuu!


Não há segredo: cola de lá, cola daqui e assim surgiram 20 fantasminhas.....


Pra ficar com cara de festa, eu e Lucas preparamos uma sacolinha para cada criança no mesmo tema. Dentro tinha dentadura e aranhas de plástico, balinhas em forma de lagarta e de dentes. E assim curtimos nosso Halloween antecipado!

5 comentários:

  1. Como é bom curtir cada momento junto com nossos filhos, me lembrei de uma vez que a escola das meninas pediram aos pais para levar ou contar algo que faziam, levei bolo. Foi mais um momento que nunca vou esquecer...
    Beijos e bom fim de semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  2. ah que projeto maravilhoso, poder participar assim! e vc muito criativa, usou poucos recursos e fez uma grande brincadeira, parabéns! as crianças adoram colocar a mão na massa neh!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. que ideia legal! eu iria adorar ser uma das coleguinhas da classe do Lucas e poder fazer meu fantasminha!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Vivi, suas fotos no Quitandoca ficaram lindas. Adorei tbm a ideia do Halloween. Tenho um filho de 3 anos e sempre crio brinquedos com ele. Só faltou mostrar o gatinho que vcs fizeram na máquina. Vc levou o Lucas no festival Internacional de Animação aqui em Bsb? Exibiram o filme "Komaneco" que mostra um gatinho muito fofo que costura seus próprios brinquedos. Meu pequeno amou.
    Beijo carinhoso.
    Lu

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?