terça-feira, 6 de setembro de 2011

Costura Vintage

Sei que Janomes e Brothers estão bombando nos quartos de costura mundo afora, mas eu continuo fiel a minha Singer. Minha, não! Minhas! Aqui em casa são três: uma "analógica", outra eletrônica e a overloque. Sem exagero, não consigo viver sem nenhuma delas. Uso praticamente todos os dias. 

A empresa está comemorando aniversário de 160 anos e resolveu celebrar a data de um jeito muito bacana. No site My Singer Story os clientes podem contar sua história com o produto. Se você curte costura, vai se emocionar com os depoimentos.


Tem também uma linha do tempo com fotos vintage, propagandas antigas e máquinas velhinhas _ de 1851 até hoje.  Hum... Essas imagens dariam lindos cartazes para o meu craftroom.


Os depoimentos valem uma máquina de costura _ modelo comemorativo que será lançado em 2012. No site não  aparece nenhuma foto. Fiquei curiosa... será uma edição retrô ou algo bem high-tech? Novidades costurísticas são sempre bem vindas.


10 comentários:

  1. Viviane, também tem uma singer que está sendo importante na construção da minha história de vida. Com ela, tenho descoberto e experimentado minhas pequenas porções de alegria!
    Amei as imagens vintage, salvei a segunda e quem sabe também não a utilize aqui na minha salinha de costura?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola eu tenho uma singer retro que marido me deu,e adoro,nao troco ela por nada.....
    abraço si

    ResponderExcluir
  3. Vivi
    Comprei a Janome (a bichinha é boooa), mas não tive coragem de me desfazer da minha Singer! E a da mamãe, então, não nos desfazemos nem sob tortura. Tem pra lá de 30 anos e é toda metálica... quem entende de máquina diz que essas antigas são melhores que as mais novas. Ou seja........... estamos com 3 máquinas... e uma overloque está por vir. Quero ver espaço pra acomodar todas essas queridas.
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Vivi, que lindas imagens, dariam ótimos quadrinhos sim, vou salvar também :)
    Também costuro numa Singer, e adoro costurar nela, acho que nunca irei me desfazer, mesmo com outras, afinal é minha primeira máquina e ganhei da minha mãe.
    Ah, que lindooooo o enxoval abaixo, ficou um encanto, doce, meigo, a árvorezinha então, que amor, parabéns pelo capricho :)

    Beijocas e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  5. Eu não costuro, mas minha vó que mora comigo tem uma Singer também. Que coisa linda. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Viviane!

    Já postei as fotos do quarto do meu filhote, dê uma espreitadela e diga o que achou!

    Beijinhos

    Filipa

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amei seu blog, olha pena que não tenho espaço mas quero muito uma Singer retrô , só pra ficar olhando para ela ...eu amo essa máquinas....
    A ideia de costura online também é muito boa ,passe lá no meu blog para uma visitinha artecomkarinh.blogspot.com,já estou te seguindo...bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro fotos antigas, são tão delicadas e românticas!

    ResponderExcluir
  9. Vivi!!! Eu vou te contar tudinho do modelo comemorativo...rsrsrsrsrs"

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o seu blog!!Amo estilo vintage!! Parabéns e aproveite para seguir o meu blog também!!bjsss...

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?