quinta-feira, 2 de junho de 2011

Patchwork no Quarto dos Meninos


Estou super orgulhosa ao ver minhas costurinhas nesse quarto tão lindo! É a prova que dá para dividir o quarto do filho mais velho (neste caso, de 8 anos) com o bebê e deixar a decoração suave. Muitos pais enfrentam esse dilema com a chegada do segundo filho...


Misturei tons mais claros com outros um pouco mais fortes para não ficar com muita cara de neném. O amarelo alegrou o enxoval. Os tecidos foram bem básicos: xadrez vichy, poá, liso e uma estampa discreta.


Os blocos de patchwork foram montados no esquema estrela da amizade. Esse é um dos meus blocos favoritos! E aqui a escolha foi intencional porque quem fez a encomenda foi a Mariana Ceolin, uma das minhas melhores amigas!


A naninha eu dei de presente para a Mari no fim do ano passado, quando ela ainda estava grávida do Antonio. Foi a minha última costura de 2010, conforme eu mostrei aqui.



- Fiz outro quarto lindo para uma menina de 4 anos... Tons de rosa e verde. A decoração ficou maravilhosa. Que ver? Está aqui!

- E que tal um kit de berço em estilo provençal? Costurei um rosa, bege e azul bem clarinho... Quer dar uma espiada? Clique aqui.

As fotos desse post são da Mariana Ceolin, que escreveu um post lindo sobre a encomenda. Esse é um dos mistérios dos trabalhos feitos à mão... Você nunca sabe se vai ficar exatamente do jeito que a pessoa sonhou. Trabalho com muito carinho e sempre sinto um frio na barriga no momento da entrega! Vocês também se sentem assim com seus crafts?? Pelo jeito, a Mari _que é super exigente_  ficou bem satisfeita. Ufa!

9 comentários:

  1. Vivi, fiou maravilhoso tudo!
    Parabens pelo bom gosto e carinho com que vc faz as coisas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que máximo, Vivi, ficou tudo tão lindo! Fui dar uma olhada no blog da Mari e vi lá a embalagem... é tudo tão caprichado, parabéns pelo bom gosto! Adorei ver o patch dos meninos, pois estou quebrando a cabeça aqui, fazendo uma almofada para um bebê-menino. É bem mais complicado, né? Depois mostro o resultado.
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto exatamente como você quando entrego alguma encomenda... fico super ansiosa esperando a reação da pessoa. Graças a Deus as expectativas sempre foram satisfeitas. Ufa, ufa!!!
    É que quando se trabalha com carinho fica difícil errar... e você é prova disso... adorei o enxoval, e a naninha então, que fofa, tô até pensando em fazer uma versão para a Fábrica de Ternuras, posso?
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, gostei de ver, adorei o berço.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Viviane.

    Também concordo que é muito mais difícil costurar para meninos. Experimentei isso no ano passado ao fazer esta manta para o bebê de uma amiga: http://casa-de-reboco.blogspot.com/2010/11/parceria.html

    Além de ter usado apenas azul, verde, bege e laranja, eu não tinha muitas opções de estampas. Por isso, só pude empregar bolinhas, xadrez e listras... Mas gostei muito do resultado.

    O seu trabalho ficou lindo e o seu blog é um encanto. Parabéns!

    Um abraço,

    Andréa.

    ResponderExcluir
  6. Viviane além de uma super profissional do jornalismo, és uma artista sensivel, criativa, detalhista e maravilhosamente perfeccionista.

    Estou até com vontade de te encomendar uma coisa, será que posso???

    Bjs e saudades dos nossos bate papos. Em agosto ou setembro estarei por Bsb. Espero reve-la.
    Inté

    Denise Araujo
    do estremo norte brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Armezina Rodrigues5 de junho de 2011 11:48

    Viviane,
    adorei todo o trabalho! mas a estrela, é linda!!!!! Parabéns!!!!
    Quero aprender a fazer igual!!!
    Beijos pra você e Lucas.
    Tia Armezina

    ResponderExcluir
  8. A Vivis é puro capricho!!! Amei cada estrelinha da amizade...
    Alvinho e Antonio agora podem ficar juntos no mesmo quarto!!

    Bjs.

    Mari

    ResponderExcluir
  9. Seu trabalho é perfeito! Ele une exclusividade, delicadeza, simplicidade e bom gosto!!!Que Deus continue lhe abençoando e iluminando!!!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?