terça-feira, 10 de maio de 2011

Burda Costura Fácil no Brasil


Há anos eu compro a revista Burda (edições francesa e espanhola). No ano passado, fiquei bem animadinha quando vi que começaram a publicar em português. A edição é feita em Portugal e distribuída para Angola, Brasil e Moçambique. É o mundo da costura em tempos de globalização...

Além da Burda, também coleciono a Burda Couture Facile. Essa é uma edição especial que só sai duas vezes por ano _ no fim do inverno e do verão. A principal diferença é que a explicação para a confecção das peças é bem mais detalhada. No meu último passeio na banca encontrei uma em português.


A edição em português leva o nome Easy Fashion (eu, hein?). Quando vi as fotos com roupas de inverno, imaginei que fosse uma revista recém saída do forno. Na capa dá até para ver que é a revista número 1, mas olha só o ano: 2010!


Mas, vamos ao que interessa: os moldes!!! O mais legal da Burda Easy Fashion é que eles vêm em folhas separadas. Não existem aqueles traços um por cima do outro, como os das revistas Manequim e Moda Moldes. Isso já agiliza o trabalho! Você não precisa nem passar para outro papel com carretilha. É só recortar o próprio papel que vem na revista. E o papel é de ótima qualidade.

Só não gostei dos modelos. Tudo muito quente... Vamos ver se a próxima edição é mais inspiradora.


E pra quem ainda não encontrou coragem para começar a costurar roupas, recomendo uma visita no blog Aprendiz de Costura. A Cíntia é leitora aqui do Ateliê e tem um armário recheado de peças feitas por ela!

15 comentários:

  1. Adoro essa revista!!!sempre que posso ou que encontro uma nova na banca corro comprar.
    nas bancas onde compro é sempre estação atrasada, mas acho que vale muito a pena ter os moldes.
    tem costuras lá no meu blog também!!!!
    Bjim!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vivi, outro dia comprei a edição portuguesa da Burda, mas tive a impressão de te ouvir falar (aqui em casa!) que os projetos eram difíceis. Ouvi mal?
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito que existas porque gosto muito do que fazes, dizes e transmites.
    Ando a ganhar inspiração para costurar e tu tens ajudado muito.
    Obrigada,
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar esta revista, Vivi você já fez curso de corte e costura?
    Pode me indicar?
    Beijos
    Kátima

    ResponderExcluir
  5. costura vou aprender contigo e com a Helena, hihihi! Já abriram as iscrições?
    bjs
    DaAna

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi
    Até me animei em costurar roupas assim.
    Essa semana fiz, com a ajuda minha sogra, uma bombachinha de prenda (roupa íntima de antigamente), para usar com pilcha. E ficou bem direitinha.
    Adorei vestir uma coisa feita por mim.
    Vou procurar a burda por aqui, ainda mais que aqui faz frio
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Vivi, eu tenho colecionado as Burdas em português e no dia das mães, como você, fui a banca e comprei essa...mas ainda não tive coragem de fazer nenhuma roupa (medo!!!) Agora,aquelas tiaras vão já, já para minha lista de projetos. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, passei lá no blog da Cíntia e amei! Quero aprender a costurar roupas também. Tô na fila do cursinho!!! bjs. Tricia

    ResponderExcluir
  9. Amiga, hj fez um ano de sepultei meu pai, estou pura emoção,ainda sentindo dores, e com uma saudade do tamanho do universo, fiz o carinho para Taty pra confortar meu coração, fazer alguém feliz faz isso,nem que seja por alguns segundos,a minha amiga não tem tanta coisa,casada de novo, e eu sei bem o que é isso a vida não é perfeita para todo mundo :(
    Mas obrigada pelas informações,carinho e pela atenção de sempre te adoro.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá,parabéns pelo blog!
    Eu acho as explicaçõesda Burda bastante facéis. Imagina você que me primeiro acesso a uma Burda foi em alemão e francês! Mas ainda assim,entendendo bem pouco do alemão na época,eu conseguia fazer modelinhos graciosos.Inclusive para minha mãe e para a roupinha do aniversario de 1 aninho da minha sobrinha.E ambas estavam longe de mim na época e mesmo sem poder provar,as roupas cairam como luva.Perfeito. Esta easy fashion eu ainda não encontrei aqui no Rio de Janeiro.Mas tenho comprado algumas Burda em português nas bancas. Mas poxa,vamos lá,precisavam estar tão atrasadas assim? e depois encontrarmos a revista com moldes de inverno em pleno verão...ishi,é de doer né!
    Beijos de luz carregados de sucessos.
    Estarei por aqui vez em quando para aprender muito com você.

    ResponderExcluir
  12. ainda não sei costurar, mas sou louca pra aprender desde pequena, fico por ai olhando moldes, peças pronta chego ate sonha q estou costurando me da ate um certa anciedade rsrs, mas graças a Deus vou fazer um curso e ai só Deus me segura kkk.

    ResponderExcluir
  13. Queria saber se tem moldes só para calcinhas? Assim que chegarem às bancas eu compro.

    ResponderExcluir
  14. como eu faco uma saia para uma pessoa que tem bumbum grande,todasaiaque faco paraessapessoa arrebita atras

    ResponderExcluir
  15. puxa vida to doida pra comprar essa revista vivi procurando coisas de costura na net. vo procurar nas bancas ,to fazezendo um cursinho a distancia pelo instituto padre reus muito explicativo e essa revista tenho certeza vai me ajudar tbm, valeu a dica bom conhecer seu blog. bjs

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. Para deixar um comentário, não é preciso ser seguidor, nem ter blog. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?