segunda-feira, 18 de abril de 2011

Presentes Quiltados São Eternos


Tive a honra de passar o domingão com a family na casa da queridíssima Helena. Maridos na cozinha (sim, um viva aos tempos modernos!) pilotaram um arroz com camarões e um bacalhau no forno. Enquanto isso, nós duas na maior troca de figurinhas no quarto de costura.


Lá, no meio da máquina, paninhos, carimbos, tintas e tesouras da Helena, um presente estava me esperando. Já comecei a sambar (sim, Vivi só no sapatinho de tanta alegria!) quando vi aquele embrulho caprichado. Abri e foi só um aaaaaaaaaaaah! Que lindo!


O tempo da minha amiga Helena vale ouro! Professora no mestrado de Linguistica da Universidade de Brasília, ela corre o mundo apresentando trabalhos de assuntos bem complexos (sintaxe de quê mesmo, hein?). Pra completar, tem que preparar as aulas, além da correria de levar e buscar Helô para a escola, a natação e a aula de bordado (filha de peixe...). Ah! E na agenda tem que ter tempo para as aulas do curso de corte e costura de roupas, a mais recente descoberta!


Trouxe meu presente pra casa e fiquei pensando em quanta demonstração de amizade ali... numa almofada! Fiquei imaginando a Helena gastando pedacinho + pedacinho do escasso tempo livre para medir cada tira de tecido (importados! reparem!), emendar, acertar, marcar o lugar do quilt, costurar, pregar a renda de algodão, fazer o recheio. E um segredo: a Helena não é adepta do patch moderno. Tem horror à placa e cortador. Faz tudo na fita métrica e na tesoura, como antigamente!


Um presente desse é pra vida toda.... é pra guardar com o maior orgulho... ficar bem feliz... e pensar que alguém especial se importa muito comigo. Helena, obrigada de coração! Como você mesma diz, Quilts São Eternos.

9 comentários:

  1. Realmente Vivi esses presentes valem muito, e ficam na memória para sempre.
    A almofada é linda!!
    Beijos Kátima

    ResponderExcluir
  2. Vivi, fiquei arrepiada lendo seu post!
    Não tem coisa mais gostosa que uma demonstração de afeto e amizade como essa.
    A Helena é um doce e você também.
    Bjo bjo =D

    ResponderExcluir
  3. Ei, Vivi, nada vem pra gente sem merecimento.
    Vc merece carinho, porque vive distribuindo e a gente só colhe aquilo que planta.
    Ah, vc lembra da Tilda no pano assado que eu pedi uma ideia, acabou virando uma bolsa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Vivi, que post mais liiiiindo! Fico feliz que vc tenha curtido tanto! Adorei ter vcs aqui! Agora tô morrendo de vergonha, porque faz tempo que quero fazer um post sobre o vestido chiquérrimo que vc fez pra mim... kkkkkk
    Beijões,
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi. É minha primeira vez por aqui e já me tornei sua seguidora, adorei teu blog, parabéns pelo presente que é lindo e cheio de carinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. pois eu sei o quanto a Helena é especial... uma senhora amiga! E o seu presente foi feito com todo o carinho que uma amiga tem para com a outra!
    Você merece, de verdade!
    Lindas palavras para festejar uma linda homenagem!Emocionante...
    Beijos
    DaAna

    ResponderExcluir
  7. Só no sapatinho ô ô Ô hahahahaha!

    ResponderExcluir
  8. Vivi.
    Seus trabalhos são lindos. A fronha é um carinho.
    Bjos,
    Graça

    ResponderExcluir
  9. Meu ditado preferido: Quem meus filhos beija, minha boca adoça ... Fico feliz pela bela amizade. Agora, vamos combinar: aquele bacalhau é imperdível, não é?
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?