domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tecidos na rua 25 de março

Fim de tarde de uma sexta-feira calorenta em São Paulo. Duas Basiles caem num táxi e despencam para a 25 de março em busca de tecidos e aviamentos. O destino foi certeiro: primeiro uma passadinha na Niazi Chohfi, um mega lojão de uns 7 andares (sorry pela falta de precisão, mas aquilo dali é uma loucura!) com algodão por 4 reais, o metro. A qualidade não é lá essas coisas, mas tem umas estampas bem divertidas....

De lá, descemos para a rua Conselheiro Basílio Jafet em busca da Fernando Maluhy. Ai, ai... dá para passar horas lá dentro admirando aquele mundo de estampas. Elas estão separadas por temas: poá, florais miúdos escuros, florais miúdos claros. xadrez, lisos, estampas grandes e por aí vai.... Tecido macio, macio!


 O atendimento é... digamos assim, peculiar. Rss.. Assim que você entra na loja (que ocupa todo o nono andar), você tem que pegar uma senha. Dependendo do horário, prepare-se... vai rolar uma espera! Tem até banquinho e televisão para passar o tempo. Ok! Você deve estar se perguntando o motivo do papelzinho se lá não é banco, nem laboratório para exame de sangue. Seguinte: ao ser chamada pela senha, o vendedor será só seu! Daí não rolam aquelas interrupções no meio da sua compra. Ou seja, bingo! O esquema funciona!


Achei muito estranho não poder tirar os rolos de tecido das prateleiras para ver melhor. Olha, nem tenta fazer isso porque você pode ganhar um bronca pelo alto falante ou ao vivo mesmo... Chega a ser engraçado!


Por fim, a parte que mais interessa: o preço! Sinceramente, acho que só vale a pena comprar lá se você levar acima de 30 metros. Se for menos, o valor sairá bem parecido com o de muita  lojinha de tecido por aí. E com um agravante: nada de cartão, viu meninas?


Ah! E uma dica: bem perto do Maluhy tem o Rei do Armarinho. Pense em um armarinho gigante, lotado de coisas boas e baratas? Levei elásticos coloridos, fitas, agulhas, rendas, base de corte para patchwork, tesoura, matriz para forrar botão e linhas de nylon para overloque. Ah! E saí com a sensação de que deveria ter comprado mais. Isso é normal? Rsss

14 comentários:

  1. que blog mais delicioso que encontrei aqui ... amei sua colcha em quilt, aqui na França virou fébre .... rs
    Toda vez que vou ao Brasil, eu dou um pulinho no Rei do Armarinho .... ele é bem antigo !
    gostei muito do teu blog . Esta semana tem a feira international da Agulha em Festa aqui em Paris, é um sonho, tenho certeza que você iria adorar ver o que as meninas fazem na Europa... em quilt e patch ;..
    vou seguir para nao perder mais nada rsrsr
    abaço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Adorei acompanhar o passeio! Nunca fui até as grandes lojonas, mesmo vistiando sempre a 25! =) Mas acaba de me animar a pegar uma senhinha e comprar mim florais e xadrezinhos!

    Um beijão e ótimo domingo, Vi! Ah! Resgata logo sua máquina ou vou até aí registrar as ropitchas novas!

    ResponderExcluir
  3. Vivi,
    AMEI as dicas. Quando for p/ sampa com certeza farei esse passeio tb!!! Rs,
    Bjs e obrigada,
    Déa

    ResponderExcluir
  4. Mariana Pereira Ceolin6 de fevereiro de 2011 22:33

    Vivis, acredita que todos os anos passo em SP e nuncaaa fui até a 25 de Março? Adorei o post!

    Bjs,

    Mari

    www.bematrasdaporta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cof cof cof quando é o seu aniversário??!!
    Beijos
    H.

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, nem preciso mais ir ate a 25 de marco,já ví tudo que interessa da minha casinha. Que beleza. O jogo da bebê Camila é lindo, dá até vontade de ter uma netinha.
    BJS BETH.

    ResponderExcluir
  7. oi vivi, maravilhoso seu blog... acfonchegante e delicado !!!

    Parabéns pelas lindas criações... quando der, estarei sempre por aqui!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amei seu blog, todo recheado de trabalhos maravilhosos... um dia eu também vou aprender a costurar e ter uma máquina, e espero fazer coisas lindas assim! Ah, eu quase morri quando vi sua estante de livros, perfeita mesmo, linda demais!!! Beijos e prazer em conhecê-la!

    ResponderExcluir
  9. Olá, me encantei com teu blog, parabéns!
    Amaria poder receber atualizações por email; sou péssima para o reader e quase não entro no painel do blogger enquanto emails, sou obrigada a abrí-los diariamente.
    Abraços e até a próxima
    Dolly

    ResponderExcluir
  10. a Fernando é boa pela variedade de estampas.Não tem como não dar uma passadinha lá quando vou na 25 de março. O diferencial é que dá para levar 0,50m, como minhas peças são pequenas, dá para comprar estampas variadas!

    um post muito útil, parabéns ^^

    leka!

    ResponderExcluir
  11. Valeu a dica...sou de sc estou pra ir a sp. Sabe me informar o valor do teciod na fernando maluy por atacado - lojistas e varejo? obrigada pela dica..onde mais posso achar tecidos baratos e aviamentos placas etc.
    joice_lopestj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, estou encantada com o tecidos da loja fernandomaluhy, vc poderia me dizer quanto vc pagou no metro do tecido? É que moro em Mato grosso e uma amiga vai para São Paulo e ela vai trazer os tecidos pra mim, então queria ter uma noção dos preços. Desde já te agradeço. Beijos
    Maria Aparecida.

    ResponderExcluir
  13. Agora a Fernando Maluhy aceita cartões de crédito e débito. Não sei se foi uma boa, pq aí a gente acaba gastando mais. kkkkkkk!
    Bjns
    :O)

    ResponderExcluir
  14. Muito legal seu blog. Adorei as dicas de compras e tudo o mais. parabens!!!
    Ja estou te seguindo
    Bjos
    Mariza

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. Para deixar um comentário, não é preciso ser seguidor, nem ter blog. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?