segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Curso de Quilt. Vamos fazer?

As leitoras mais observadoras já devem ter visto uma imagem que fica no lado direito aqui do blog com a frase "Art Saves". Trata-se de um selo do site Crescendoh. O Crescendoh é uma rede social  (yes! mais uma!) voltada para o público crafter. Tem sugestão de livros, blogs, tutoriais, lojas no Etsy e o site oferece... cursos! O melhor: virtuais!


Fiz dois cursos por indicação da minha amiga Helena Guerra, do inspirador Quilts São Eternos. Helena insistiu e me convenceu. Lá fui eu! Fiz a matrícula meio desconfiada, paguei pelo cartão de crédito meio desconfiada, assisti às vídeo-aulas meio desconfiada. Depois relaxei... e amei tudo! O esquema é organizadíssimo! As professoras são show e os temas são bem modernos.

Quem se insreve, recebe o material em casa. Esse daqui foi o kit do curso Free Motion Personas, de Art Quilt, com a Danita. Em 5 semanas e váaaarios videos aprendi um pouco sobre mixed media _ técnica que está bombando nos States e mistura papel, colagem e quilt.


Fiz também o Crafting My Best Life com a Jenny Doh. Pessoalmente, achei mais bacana do que o da Danita. A ideia era refletir sobre valores, amores e objetivos por meio de projetos craft. Foi bastante poético e caiu nas minhas mãos no momento certo!

Todos os cursos têm fórum de discussão e locais para, quem quiser, expor os projetos prontos. Interessante ouvir gente do mundo todo opinando sobre algo que você costurou, bordou, colou, escreveu..



Hoje estou num climinha "primeiro dia de aula". É que me matriculei em mais um curso do Crescendoh: o Free Motion Revolution, com a Jenny Doh (again!) e com a Cynthia Shaffer. Dessa vez acho que o foco é mesmo o quilt livre. Vamos fazer 12 projetos em 5 semanas. Que tal? Animou? Ainda dá tempo de participar!

Ah! Aconselho uma olhada no blog da Cynthia. Lá está cheio de propostas lindas com papel/ tecido e muitos tutoriais.

12 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmm adorei o desenho da menina de cabelinhos curtos, mas meu inglês é um horror, sem chance, tenho que voltar e aprender pra fazer as aulas!
    Se cuida menina fofa!

    ResponderExcluir
  2. IngLês macarrônico é a minha crise também, mas 2012 - mundo acabando ou não! - eu vou fazer o curso. Por hora me contenta ver suas tarefas do curso, que curti muito em 2010.Bjo

    ResponderExcluir
  3. A Vivi é a mais aplicada das crafters!!!

    Quero ver no que tudo isso vai se transformar! ;) Muito bacana!

    Um beijão e boa semana, Vi!

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas dicas. Boa chance para costurar e tirar a poeira do dicionário de inglês, minha gente! beijos

    ResponderExcluir
  5. Vivis, quero ver todas as suas criacões!!
    Certeza que vão ficar lindas....

    PS: Vc viu que SP agora tem um curso de costura só para crianças? Vi pela net e achei uma fofura! http://www.loveblankie.com.br

    Bjs.

    Mari

    www.bematrasdaporta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahm duvido, seu trabalho é tão lindo que qualquer coisa que faça, vai ficar bom. De necessaires a quilts!

    ó, que legal essa dica dos cursos, heim! Mas meu ingles, coitado, tão pobrinho! Voltei a ter aulas com uma profa, de qualquer forma, vou me cadastrar e ficar de olho
    beijo

    P

    ResponderExcluir
  7. Olá ....vcs já tem algo novo de cursos para 2013 ?? Abs. Alessandra

    ResponderExcluir
  8. Vcs ja tem o calendário de cursos para 2013 ? Abs Alessandra

    ResponderExcluir
  9. Oi...vcs já tem projetos de cursos para este início de 2013 ? Abs. Alessandra

    ResponderExcluir
  10. bom dia, voces irao ministrar cursos em 2016 de quilting ?

    ResponderExcluir
  11. bom dia, voces irao ministrar cursos em 2016 de quilting ?

    ResponderExcluir
  12. bom dia, voces irao ministrar cursos em 2016 de quilting ?

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?