quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Só quero costurar roupas!

Desde que ganhei a overloque da minha mãe, só penso em costurar roupas! Facilitou muuuuito a minha vida, gente! Ela é uma Singer. A passagem de linhas é bem mais simples do que daquelas máquinas chinesas verdinhas. Eu tinha uma dessas, mas socorro! Aquilo dali não é coisa de Deus, não! Eu passava muita raiva....
  

O acabamento com a overloque fica de primeira! Então vai a dica: se você está a fim de se dedicar à costura de roupas, invista numa dessa. Dá pra fazer sem? Até dá... mas logo na primeira lavagem, as bainhas e costuras internas certamente vão desfiar.


E, por último, a peça pronta! Mais um vestido com manga raglan. O molde é o mesmo desse que mostrei aqui. Mais uma vez escolhi a padronagem Liberty. Esse tem um tom fechado... dá para usar de sandália no verão e com uma sapatilha e meia calça no inverno.


Esses vestidos pedem um cinto. Esse daqui, de laço, é da Lascivité, loja linda de São Paulo, que está de site novo.


O vestido, dessa vez, passará longe do meu closet. Vai parar no armário da minha amiga Helena Guerra Vicente, do Quilts São Eternos.

Helena, espero que sirva e que você fique ainda mais linda! Será que a Mamãe Cecília vai aprovar?!

22 comentários:

  1. Uau! Já está aprovadíssimo!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus, não creio! Mamãe me falou e eu vim correndo dar uma espiada.... acertou em cheio, minha cor favorita pra roupa! Ma-ra-vi-lho-so! Tá toda toda de overloque, hein??
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Eu quase só costuro roupas e tô louca pra comprar uma over dessas. Só uso a da minha mãe que é dessas verdinhas de deixar qualquer um bem maluco!
    Hehehe. Lindo vestido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que espetáculo! Também querooooooooooo!! Bjs. Tricia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns suas criações são lindas!!!!!!
    Qual o modelo dessa máquina MARAVILHOSA.Manda pra mim (lumello@attglobal.net) Quero uma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vivi, comprei um cintinho lindo pra usar com ele.

    ResponderExcluir
  7. Vivi, aqui é a Carol, filha da Ety. Comprei um tecido lindo e quero muuuuito encomendar uma saia igual a sua... Aquela que você vestiu no dia do amigo oculto, lembra? Estou sem seu contato e, por isso, peço que me envie um email para conversarmos melhor: colcampos@gmail.com.

    Um beijo enorme e parabéns pelas peças, sempre tão caprichadas e de bom gosto!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, saudades.
    Maiores informações sobre esta maquina.
    vc sabe né, Minha paixão são as maquinas.
    adivinha:
    conseguir fazer um conjunto infantil de casaquinho e calça, amei fazer acho que estou virando uma costureira.
    HÁ.
    Os tecidos que usei foram o micro-soft e o 100%
    algodão. O casaquinho pode ser usado dos dois lados.
    bjs com bastante saudades.

    ResponderExcluir
  9. Ixi agora fiquei na dúvida não tenho máquina qual devo comprar? Uma overloque ou uma normal?

    por favor me responde no meu blog

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu vestidinho muito simpático,vai em frente, quanto a máquina overloque é um horror, vendi a minha e comprei uma singer. Agora é só felicidade.......

    ResponderExcluir
  11. Vestido lindoooo! Um dia ultrapasso a barreira do patchwork e ainda me aventuro numa overloque dessas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Sou iniciante, tenho uma máq. piu bella da singer bem simples. Queria saber se posso começas a fazer algumas coisinhas..... Qual ma. vc me sugere?

    ResponderExcluir
  13. TENHO VONTADE DE APRENDER A COSTURAR MAIS SOU UM HOMEM E SERA QUE NAO PEGA MAL EU SO QUIRIA COSTURAR EM CASA ROUPAS JA CORTADAS SO COSTURA NAO TENHO MAQUINA SO TENHO ENTERESE DE APRENDER MORO EM PIRAQUARA FONE 997679++.

    ResponderExcluir
  14. TENHO ENTERESE DE ALINHAVAR DESDE QUE NAO SEJA SO PAPO LOUCO QUERO MESMO APRENDER A COSTURAR EM CASA ME LIQUE PODEMOS COMVERSAR.

    ResponderExcluir
  15. poderia me ensinar como se faz esse acessório para cabelo? No site http://www.youtube.com/watch?v=VPa2DFc-hQ8 tem o modelo do acessório? meu email é crisbonani@hotmail.com Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Viviane!!! Fiquei sabendo do seu blog pelo meu irmão. Estou encantada com a beleza do blog e com as peças lindas que vc está fazendo! Tenho a imagem da sua mãe guardada na minha memória fazendo peças belíssimas... Sempre tive vontade e nesse ano criei coragem e consegui um tempinho para me dedicar a isso... estou encantada!!!! Me perco na máquina da minha mãe e não vejo a hora passar quando estou costurando. Acho qeu a próxima aquisição será uma overloque.
    Saudades suas!!!
    Um beijo grande,
    Vanessa Teixeira

    ResponderExcluir
  17. Você poderia me informar que máquina é esta da foto? Quero muito comprar uma máquina boa, mas quanto mais pesquiso mais confusa fico!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá boa noite,tbm fiquei curiosa p/ saber que máquina é essa espetáculosa pode responde?Eu tenho uma Singer reta e pretendo compra outra quero tbm costurar em casa,ter meu proprio negocil.Desde já obrigada um grande abraço...

    ResponderExcluir
  19. ola bom dia precisava saber de vc qual marca de overlock comprar to com duvidas a varios meses e sem solucao,outra coisa essas maqinas chinesinhas com motor portatil elas serve o motor aguenta essas sao minhas duvidas se puder me direcionar agradeceria muito bjs obg

    ResponderExcluir
  20. oi...
    fiquei super curiosa com esta maquina!
    é boa mesmo?
    quero comprar uma pra mim....
    obrigada
    meu e-mail
    josimar9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei.... acabei de ganhar uma máquina dessa...estou querendo costurar roupas com retalhos, estilo patchwork...você acha que o acabamento faço só com essa máquina ou precisa passa a reta? Fico muito grata se poder ajudra ;) Meu e-mail é rafacristinaaa@live.com :*

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?