segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dica de livro craft #1

Já falei para vocês aqui sobre a minha paixão por livros. Desde que comecei a trabalhar, aos 18 anos, boa parte do meu dinheirinho vai parar nas livrarias da vida. Leio de tudo que cai na minha mão... literatura brasileira, romance, poesia, não ficção, infantil. É claro que desde que comecei a costurar, me encantei pelos livros de craft _em especial os norte-americanos_ que trazem sempre fotos perfeitas, textos leves e edições (papel, capa, etc) feitos para durar para sempre.

Minha última aquisição foi esse aqui.... Gostaria de compartilhá-lo com vocês.


Estava tão a fim de comprar o livro da Kajsa Wikman, que até entrei na lista da pré-venda. Paguei e fiquei esperando por alguns meses. Os projetos são relativamente simples, mas diferentes. Uma vez, num bate papo via e-mail com a talentosa Ana Sinhana, ela reclamou que deu um tempo na compra dos livros crafts porque, ultimamente, eles estavam todos iguais. Concordei no ato, mas nesse caso, super valeu a pena!


O livro é dividido pelas quatro estações. Ok, para quem mora em Brasília _como eu_ não faz muita diferença, mas não deixa de ser um detalhe fofo. A finlandesa Kadja ensina a fazer almofadas quiltadas, anjos, mini art quilts, pássaros, cachecol, alfineteiro e seu projeto mais conhecido: as casinhas de patchwork. Fáceis e lindas! Imagina só uma árvore de natal cheia delas?


Este é um projeto bacana para aproveitar as sobras de tecidos usados em costuras maiores. A minha casinha foi feita com os restos da colcha de quadrados que só falta ser quiltada. Vejam aí...


Já estava muito a fim de decorar um cômodo da minha casa nos tons azul turquesa, vermelho e branco desde que vi o header do blog da Concha. Achei a mistura de cores alegre e original. Aqui usei tecidos nacionais e importados, comprados na Trapo Arts. Quando a colcha e capas de travesseiros estiverem prontos, pode deixar que eu mostrarei.


E você? Tem alguma dica de livro craft? Compartilha comigo, vai!!!

5 comentários:

  1. Vivi, que casinha linda! Ah, e aquela combinação de cores no banner da Concha é uma das minhas favoritas. Fiz uma almofada pra Helô com ela.
    A minha dica de publicação crafty vc já conhece: a revista Art Quilting Studio, e outras da Stampington Co!
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  2. vivi, saudade! como está Lucy?
    há uns 3 anos atrás pedi autorização prá Kajsa para fazer as casinhas, ela foi um amor e eu adorei!
    sempre é bom dividir experiências, ainda mais a distância! to aqui ,sempre ligadíssima no teu blog, e babando com tuas costuras (vai fazer roupa bonita lá longe, sua bruxinha!!!!)
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Vivi, quanta coisa linda! Que saudade da blogosfera craft!! =) Feriado em Sampa me deixou desligada de tudo, mas foi ótimo ter dias offline tbm! Pilhas recarregadas! =D

    Eu estou apaixonada por essa colcha e faço um pedido desde já: uma encomenda para o meu quarto de casada - quero identica! Sou encantada pela combinação turquesa e vermelho! E seus retalhos estão incríveis!

    É encomenda! =) Vou retirá-la lá por março do próximo ano! (vc terá tempo! hehe!)

    Um beijo bem grande pra vc! Com saudades.

    ResponderExcluir
  4. A boa dica foi parar lá no cola!! =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou morando a pouco tempo aqui em Brasilia e vi seu post do armarinho, estou doida p ir até lá e conhecer esse lugar encantado ;)
    Estou seguindo o seu lindo blog e ficarei atenta as dicas da terrinha hahaha
    beijinhus
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?