domingo, 16 de janeiro de 2011

Como confortar um coração

Sim, eu sumi. Espero que alguma de vocês tenha reparado. O desaparecimento da web tem um motivo triste e delicado: um Basile que amo muito está doente e parei tudo para tentar ajudá-lo. Não está sendo nada fácil. Agradeço aos e mails e à solidariedade.

Mas eis que no meio desse turbilhão recebi um convite para respirar por algumas horas. Ma Cola, do Colacorelinha, me ouviu, me aconselhou, contou histórias pessoais e me levou para passear em sua cosmopolita São Paulo. Foi um refresco diante de tantas notícias tristes que tenho recebido e convivido diariamente.


Fomos almoçar em um lugar calmo e lindo, que eu já tinha namorado em algumas páginas de revistas. O Lá da Venda é muito mais encantador do que parecia nas fotos que eu tinha visto. Acho que normalmente acontece o contrário, né? Comi um filé com molho de framboesas que estava divino. Brindamos nossa recente e bem vinda amizade com suco de maçã orgânico e mini pastéis.




Vesti uma roupa com cara de sábado para encarar o passeio, que teve direito a feira de antiguidades (Mari Ceolin, só lembrei de você!), bazar e loja retrô, onde encontrei uma peça igualzinha à minha primeira máquina de costura! A maquininha de brinquedo da Estrela, que ganhei da minha mãe quando tinha 7 anos! Ai, ai... Achei o preço salgado e, apesar do desejo, não tive coragem de levá-la para  casa mala.


Ganhei de presente da Ma Cola essa pulseira de prata, que tem tudo a ver com meu momento atual. Valeu uma foto de super-gêmeas ativar!!!!



O passeio acabou e eu fiquei reabastecida para encarar a realidade. Digo dessa forma porque o roteiro pareceu um sonho diante do que está acontecendo! Obrigada, Ma. Amei de coração essa tarde que já entrou para a lista dos momentos inesquecíveis!


 fotos: Ma Stump
aqui tem mais!

12 comentários:

  1. Que máximo, Vivi! Esse encontro deve ter sido muito legal, já que vcs já se conheciam daqui faz tempo, né? As fotos estão sensacionais!!!
    Estou aqui torcendo para tudo dar certo, viu? Vi seu comentário lá no blog e, tudo que eu quero é que vc seja minha colega, tanto no virtual quanto no presencial!
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Vivi querida, estava aqui emocionada com seu texto quando seu comentário surgiu no cola. Transmissão de pensamento ou já saudades dos bons momento de ontem!

    Para mim foi uma alegria poder te conhecer pessoalmete e ver você tão feliz com nosso passeio super menininhas crafters! Eu adorei e vou lembrar sempre com muito carinho.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! Uma tarde assim é um refresco e tanto...boa sorte Vivi.

    ResponderExcluir
  4. Amigos servem pra isso! Parabéns por essa amizade!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  5. Vivi, outra coisa: esse seu sapato é um sonho! De onde é?

    ResponderExcluir
  6. olá,
    muito prazer!!
    cheguei aqui por meio do querido ColaCorelinha e fiquei apaixonada!!! que sorte a sua em ter achance de fazer um tour tão especial, escolhido a dedopela Ma!!
    suas criações são muito singelas, tudo lindinho e muito romântico!!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Vivi! Nada como uma amizade sincera, um bom passeio e uma tarde agradável. Os três juntos é um presente. Lindo texto. Lindas fotos. Continue firme. Estou aqui torcendo para que tudo dê certo! Beijos da Mafê

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Estou rezando para que tudo se resolva!
    As vezes precisamos muito de um ombro amigo,e é muito bom quando ele está pertinho.Mesmo estando longe,meu ombro está aqui se vc precisar.
    Bjs Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Seja o que for que voce esteja passando, desejo que tudo se resolva da melhor forma.
    Adorei este cantinho fofo!!!
    J´estou seguindo, bjssss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! amei as fotos, parabéns para Ma, e fico feliz por vc amiga,neste momento é bom ter gente querida por perto,se cuida bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh então você é a moça da blusa mais bonita ever que eu vi no blog da Ma?!? =)
    Respondi seu email!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amiga linda, estou apaixonada pelo seu trabalho fico horas no seu blog. Espero q tudo caminhe para o melhor, amo vcs, saudades!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?