quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Parece a casa do Papai Noel

Adoro casa que tem a cara do dono. Sabe quando você entra e já percebe que ali _nas paredes, móveis e objetos de decoração_ está um mosaico da história da família? Infelizmente, isso está ficando cara vez mais raro. Tem um monte de casa decorada com peças bacanas, caras, da moda, mas sem alma nenhuma.

Confesso que essa minha queda por decoração é nova. Surgiu navegando pela casa da Mara Porto, que me deixa babando com a troca frequente de colchas, capas de travesseiros e cores das paredes... um carinho que eu não conhecia. E também sempre que vou visitar minha amiga Mariana Pereira Ceolin, que tem o mobiliário vintage mais bem cuidado que eu já vi. Um dia eu mostro!

Bem, esses dias tive a chance de conhecer mais um lar assim. Depois que fui a casa da Claudia, entendi porque a Casa Quilt é tão bonita. Quer dar passeio? Vem comigo...


Claudia pediu ganhou as taças vermelhas para combinar com a decoração de natal, data que ela adora. Repare no caminho de mesa em ponto de cruz e bico de crochê.

Os móveis pertenciam à sogra. A Claudia restaurou tudo. Eles conferem muita personalidade à sala de estar. Adoro a mistura da louça romântica com os bonecos fofos de natal.

A decoração de natal está presente até nas esquadrias de madeira. Aliás, a casa tem madeira no teto e no piso _ o que dá um ar mais intimista.

E eis o nosso lanchinho! Delícia! A toalha foi bordada em ponto de cruz pela Claudia. Achei o molde da macieira bem moderno. Saiu dos eternos florais. Imagina só o trabalho... Aprender ponto de cruz é uma das minhas metas para 2011.
Depois de um banquete desse, deu vontade de deitar nessa poltrona e tirar um cochilo. Sempre achei kitsch qualquer tipo de paninho em cima dos móveis, mas depois de ver esse canto... mudei de idéia. Decoração é uma questão de coerência e, nesse caso, os paninhos fazem todo sentido.
 Claudia, obrigada por me receber na sua casa e por me permitir compartilhar sua decoração caprichada com as leitoras aqui do blog.

E você? Curte decorar a sua casa? Como?!

5 comentários:

  1. Un augurio di Buone Feste, che il cuore sia pieno di felicità e le mani di stoffa e filo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Viviane!
    Bom Natal!
    Adoro passear pelo seu blog. Amei as fotos da casa da Claudia.Deve ser uma delícia morar em uma casa tão bem decorada e aconchegante.
    Beijos,
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,estou muito lisonjeada de ter as fotos da minha casa no seu blog,obrigada.
    Foi muito legal receber nossas amigas para um lanche,ganhamos presentes,rimos muito e comemos
    bem! Muito bom!
    Ontem o bom velhinho passou por aqui foi uma linda festa com toda minha família reunida e de quebra a família da Eti minha querida amiga, comemoramos o aniversário do menino Jesus.
    Espero que a sua noite tenha sido tão feliz como foi a minha.Um feliz natal para todos!!!!!
    Beijo Claudia

    ResponderExcluir
  4. OI Vivi, obrigada pelo carinho em citar meu blog no seu post.
    Sobre as blythes vc tem que dar uma olhada no flickr, tem muita menina vendendo, que agora não lembro, ams me manda um e-mail que procuro pra vc, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, que chique ser citada no seu blog! rs

    Concordo com vc, nossa casa reflete quem somos... É um lugar sagrado de alegrias, momentos de confraternização, encontros, descobertas, paz, aconchego e, sobretudo, lembranças.

    Por isso ela merece todo o nosso carinho. E isso eu aprendo todos os dias com a minha mãe!

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?