quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O que você vai vestir no Natal???




Quando vi esse tecido de gingerman na loja, não resisti! Levei na hora! Gostei tanto que fiquei com muita vontade de fazer uma roupa. Como o corte era pequeno, a opção foi costurar uma camisa. Completei o que faltou com o azul de bolinhas na gola e nas manguinhas falsas!

Quando minha mãe viu, deu risadas!! Não acreditou que eu teria coragem de sair por aí desfilando de gingerman... Até parece! Amei minha camisa! Usei bastante em dezembro do ano passado e já a deixei pronta para sair por aí, no maior clima "We wish u a merry christmas" de novo!

O molde foi feito por mim, a partir do método Ioli (já ouviram falar??). A gola ficou bem rodada, no maior estilo Peter Pan. Acho que na foto não dá para perceber direito... Como acabamento, preferi usar botões de bater vazados para inteferir menos na estampa.

E vocês que passam por aqui: já se aventuraram a costurar roupas? Tem vontade? Querem ver as outras peças que eu já fiz?

7 comentários:

  1. Ola! estava passeando no blog de uma amiga e lembrei de vc. Olha so o que eu achei? Nao sei se vc conhece o Creation Savoir Faire Marie Claire Idées....2011 ta chegando e ja é hora de organizar as ferias... Fiz um copia e cola da pagina dela.
    Beijos
    E por conta do sucesso total da revista, hoje existe um universo em torno dela, como por exemplo, o Creation Savoir Faire Marie Claire Idées que é uma feira anual na França, super conceituada e concorrida, com tudo voltado à atividades manuais e criativas, como patchwork, tricô, decupage, etc. A última edição acabou de acontecer do dia 18 a 22 de novembro em Versailles.

    Muitos stands incrivelmente coloridos, muito artesanato altamente profissional, muito charme

    ResponderExcluir
  2. Vivi, achei a sua cara!!! Eu tenho esse tecido, mas ainda não descobri uma forma de usá-lo. Enquanto isso, fica lá guardadinho com as minhas outras 'preciosidades'.
    E vc ainda pergunta se a gente quer ver as suas outras produções? Lóoooooogico!
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Brincar de Casinha3 de dezembro de 2010 07:51

    Linda demais, Vivi!! Vc é craque na costura mesmo, hein?! Mas, mostra outras pecinhas, por favor! Fiquei curiosa...

    Beijos

    Ludmila

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu não acredito nisto, Vivi!!! Que coisa mais original e charmosa! Mas e óbvio que eu desfilaria feliz e contente tbm! =)

    Tá linda! Que modelista você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vivi
    Obrigada pela visitinha e pelo incentivo! Adoro seu blog e estou sempre por aqui e, é LÓGICO que queremos ver tudinho q vc faz...
    Bjs e parabéns
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Fofura, sua cara!!!!
    Saudades...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Hai!

    a maquina parece coisa do começo dos 1900 x.x tem alguma marca nela? i.i

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?