segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De Vestido Novo

Tecido em padronagem Liberty marrom...


Aviamentos simples, molde cortado....


E assim nasceu mais um vestido para a alegria do meu closet! O cinto foi um presente da minha sogra Beth! Ela comprou em Buenos Aires. Não é fofo?


Ainda não conheci uma moça que não ficasse feliz com um vestido novo! Eu não fujo a regra e se o vestido for modelado, cortado e costurado por mim, então, nem se fala! Mesmo que seja simples, como esse, eu me derreto de alegria e orgulho.

A melhor parte é ir a loja escolher o tecido... Dessa vez, eu cheguei a Casa Quilt sabendo exatamente o que queria. Procurava por um floral miudinho, nessa padronagem conhecida como Liberty. A Jô, sempre muito paciente, me ajudou... Achamos esse marrom com creme, nacional. Gente! Fernando Maluhy também sabe o que é tendêeeencia! Rs

Para quem não sabe: a Liberty é uma loja inglesa fundada em 1874. Foram eles quem espalharam essa estampa romântica pelos quatro cantos do mundo! Ainda não tive a chance de conhecer os legítimos, mas a Mariah foi a Londres, fotografou e mostrou  tooodos detalhes pra gente, inclusive os rolos de tecido à venda. Acreditam que ela não comprou nem 1 metro?  Por enquanto, meus passeios à loja são só virtuais. Aconselho uma passadinha  para espiar os fabrics.

O Liberty foi moda no verão passado e segundo a Elle estará nas vitrines e passarelas em 2011 também. O meu modelo já está garantido. E o seu?!

6 comentários:

  1. A-ha! Outro dia vi no Jornal Hoje (é, eu assisti!) que a estampa Liberty é o último grito da moda. Parabéns pelo vestido! Já estou te imaginando, linda, dentro dele!
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Viviane:
    A moda é como "la donna", ela é "mobile". Nos anos 70, eu tinha um vestido com estampa Liberty, que eu a-ma-va!!!! Se não me engano, o sobrenome do dono da loja que lançou o tecido era Liberty, e ele se inspirou na Art Nouveau. O que é lindo nunca sai de moda. Parabéns!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  3. Quero aprender,quero aprender,quero aprender,quero aprender,quero aprender!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ficou fofo Vivi's!
    Beios te adoooooooro!
    Ü

    ResponderExcluir
  4. Querida Vivi, até tuitei seu vestidinho Liberty!

    Que orgulho dessa minha amiga!
    Vai ficar lindona!

    Escolha fofa esse cintinho vermelho! =) Ah! Eu tbm quero conhecer essa loja fantástica!

    Beijo beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Vivi, tenho este tecido mas é só um pedacinho...o imaginei em um urso, ou em um porta jóias, na capa de um caderno talvez...mas nem pensei em vestido, que me parece agora a opção perfeita para esta estampa tão feminina.

    ResponderExcluir
  6. que lindoo, onde vc conseguiu o molde, eu tô louca atras de alguns moldes online,mas são todos meio "ultrapassados" rs
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. Para deixar um comentário, não é preciso ser seguidor, nem ter blog. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?